11/04/2023
📢 Nos dias 24 a 28 de abril de 2023, ocorrerá novo processo de eleição para a diretoria do Sind-UTE/MG, suas subsedes e o Conselho Geral da entidade.
A Subsede Betim tem apenas uma chapa inscrita. É a Chapa Única “REPRESENTATIVIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA: ESPERANÇAR E AVANÇAR SEMPRE!”. A chapa inscrita para o novo mandato une a bagagem, acúmulo e experiência, com a renovação e novas ideias, de companheiras e companheiros de muita militância e luta. Tudo em defesa da educação pública e de várias pautas importantes para os movimentos sociais e para a defesa dos serviços públicos.
As trabalhadoras e trabalhadores que você verá neste jornal são aquelas e aqueles que estão no cotidiano das escolas. Militam na educação, no movimento negro, no movimento feminista, na luta pelo direito à terra, no movimento LGBTQIAP+, no campo dos direitos humanos. Estão nas escolas, nas comunidades, no campo e na cidade, nas ruas e nas redes sociais, dos seis municípios que integram a subsede (Betim, Juatuba, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Mário Campos e Sarzedo).
Conhecem bem a tarefa e responsabilidade, em tempos tão difíceis para a classe trabalhadora e para a educação mineira e redes municipais onde atuam e atuarão como sindicato. Sabem que devem continuar o enfrentamento contra o sucateamento e privatização da educação, feito pelo governo estadual e pelos governos locais. Será uma direção consciente da manutenção da luta pela implementação do piso nacional da educação, a carreira, concurso público, educação pública de qualidade, serviços públicos, mais investimentos nas escolas, formação e melhores condições de trabalho.
Apresentamos, a chapa REPRESENTATIVIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA: ESPERANÇAR E AVANÇAR SEMPRE. ✊🏾