Prefeitura Municipal de Bernardino Batista-PB

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista-PB Bernardino Batista-PB Acompanhe nessa página a História e os feitos da administração Bernardino Batista de Todos, que mudou Bernardino Batista para melhor

Prefeitura de Bernardino Batista mantém a sequência mensal de entrega de cestas básicas às famílias carentes do municípi...
07/12/2021

Prefeitura de Bernardino Batista mantém a sequência mensal de entrega de cestas básicas às famílias carentes do município.

Neste início de semana, a Secretária de Ação Social e Cidadania, Gláucia Egídio juntamente com o gestor municipal de Bernardino Batista, Aldo Andrade, iniciaram mais uma ação mensal de entrega de aproximadamente quatrocentas(400) cestas básicas às famílias carentes das comunidades de Juá, Capoeiras e Distrito Antônio Paulo, do município batistense, seguindo o cronograma mensal das atividades no município.

Na segunda-feira, (06), foram entregues aos moradores das comunidades de Juá, Capoeiras e Antonio Paulo e na terça feira (07) as comunidades de Vila Egídio, Ponta da Serra, Barbosa, Bulandeira, Mariano, Cafundó, Ramada, Cosme de Brito, Cacimbas, Boré, Baixio e agendado para o Quarta feira (07) a sede do município.

A entrega é feita a cerca de quatrocentas famílias carentes cadastradas em programas sociais da zona urbana e rural do município de Bernardino Batista.

Conforme o gestor municipal, a doação dessas cestas básicas é uma meta direcionada para as pessoas mais carentes do município e que continuarão sendo entregues mensalmente aos moradores necessitados do município.
A ação está seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, pois é importante para as famílias devido a esse momento de pandemia da Covid-19.

Servidores municipais de Bernardino Batista recebem seus salários de novembro nesta terça (30)A Prefeitura de Bernardino...
30/11/2021

Servidores municipais de Bernardino Batista recebem seus salários de novembro nesta terça (30)

A Prefeitura de Bernardino Batista efetua, nesta terça-feira, 30, o pagamento referente a novembro de todos os servidores municipais.

“O pagamento dos servidores significa um aquecimento da nossa economia, além de fazer com que o prefeitura mantenha o pagamento dentro do mês trabalhado que é uma ideia que pretendemos manter durante todo o exercício”, esclareceu o prefeito Aldo Andrade.

Mensagem Póstuma “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25O Prefeito...
28/11/2021

Mensagem Póstuma

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25

O Prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, manifesta o seu pesar pelo falecimento da Sra. Adélia Glória Abrantes, conhecida por Dona Tina e do Sr. Manoel Neto Ferreira de Santana, conhecido por Manoel de Cláudia, solidarizando-se com seus familiares e amigos neste momento de dor, que a esperança da imortalidade conforte os corações enlutados.

Bernardino Batista, 28 de novembro de 2021.

Aldo Andrade
Prefeito

Mensagem Póstuma “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25O Prefeito...
28/11/2021

Mensagem Póstuma

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25

O Prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, manifesta o seu pesar pelo falecimento da Sra. Adélia Glória Abrantes, conhecida por Dona Tina e do Sr. Manoel Neto Ferreira de Santana, conhecido por Manoel de Cláudia, solidarizando-se com seus familiares e amigos neste momento de dor, que a esperança da imortalidade conforte os corações enlutados.

Bernardino Batista, 28 de novembro de 2021.

Aldo Andrade
Prefeito

Secretaria de Educação de Bernardino Batista promove dia “D” do Programa Busca Ativa Escolar A Secretaria Municipal de E...
26/11/2021

Secretaria de Educação de Bernardino Batista promove dia “D” do Programa Busca Ativa Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista realizou mais uma ação do programa Busca Ativa Escolar neste dia 26 de novembro. Desta vez, foi o dia “D” com caminhada pelas principais ruas da cidade, entrega de panfletos contendo as principais informações do programa, fala secretário de educação, gestores, coordenadores e alunos.

A inciativa faz parte de um conjunto de estratégias que serão desenvolvidas, visando o resgate os alunos que deixaram de frequentar a escola pelos mais diferentes motivos.

O programa tem parceria com o Conselho Tutelar do município, bem como com as Secretarias de Saúde, Transporte, Esporte e Assistência Social da cidade.

Esses profissionais, juntamente com sociedade civil, saíram em campo para conscientizar os estudantes e suas famílias sobre os riscos e consequências da evasão escolar.

O trabalho intersetorial articula medidas para que sejam garantidos os direitos essenciais dos estudantes, sendo o principal, a educação. Os trabalhos envolvem as comunidades rurais do município e os bairros do centro da cidade.

“A pandemia agravou o cenário de evasão escolar e, agora, precisamos ir em busca dessas crianças e adolescentes que deixaram de frequentar as aulas”, comentou a coordenadora do programa, a assistente social Verônica Pereira.

Prefeito de Bernardino Batista recebe emenda impositiva de Wilson Filho para compra de veículoO prefeito de Bernardino B...
24/11/2021

Prefeito de Bernardino Batista recebe emenda impositiva de Wilson Filho para compra de veículo

O prefeito de Bernardino Batista, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) a destinação de emenda impositiva do deputado estadual Wilson Filho.
Os recursos são da ordem de R$ 82 mil que será usado para aquisição de mais um veiculo 0KM para o município.

Aldo Andrade que cumpre agenda institucional na capital João Pessoa, desde o início da semana, agradeceu a atenção especial por parte do deputado estadual Wilson Filho e comemorou a conquista "A população agradece o compromisso do parlamentar. São muitas ações. Temos que reconhecer e parabenizar pela luta de Wilson Filho", disse.

Prefeito Aldo Andrade prestigia evento do Governo Estado e trás beneficio para Bernardino BatistaO prefeito de Bernardin...
22/11/2021

Prefeito Aldo Andrade prestigia evento do Governo Estado e trás beneficio para Bernardino Batista

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade (Cidadania) participou, na manhã desta segunda-feira (22), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, da solenidade do Governo do Estado, juntamente com outros 85 gestores,onde o governador João Azevedo assinou convênio que vai garantir pavimentação em asfalto de vias em municípios da Paraíba.
No evento foi assinada a documentação que autoriza o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a abrir os devidos processos de licitação. No total serão 158 km de vias asfaltadas em sua extensão. Para isso haverá investimentos da ordem R$ 130 milhões.

“Esse é mais uma importante ação do governo, que requalifica as áreas urbanas dos municípios. O governador João Azevêdo garantiu o inicio das obras para o mês de fevereiro, deixando todos felizes pelos investimentos na nossa Bernardino Batista e demais cidades", finalizou Aldo Andrade.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 É REALIZADO PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM BERNARDINO BATISTADIA D DE VACINAÇÃO CONTRA...
22/11/2021

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 É REALIZADO PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM BERNARDINO BATISTA

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista, realizou neste sábado dia 20 de novembro de 2021 mais um Dia D de vacinação contra COVID 19.

Na manhã deste sábado foram vacinadas 217 pessoas dentre estas, 61 adolescentes tomaram a primeira dose e 156 pessoas maiores de 18 anos voltaram a Unidade de Saúde para receberem a segunda dose da vacina.

De acordo com os dados registrados até o momento 2.011 pessoas já completaram o esquema vacinal e isso implica dizer que estamos com 79,83% da população batistensse imunizada contra o Corona Vírus. Dados (Rede nacional de dados da saúde-RNDS)

A secretária de Saúde ressalta mais uma vez que a vacina é segura e tem um alto índice de imunização, mais que a população precisa continuar tendo o cuidado e o compromisso de se proteger usando máscara, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso do álcool 70% sempre que necessário.

Governador João Azevêdo recebe nesta segunda (22) o prefeito de Bernardino Batista Aldo AndradeO prefeito de Bernardino ...
22/11/2021

Governador João Azevêdo recebe nesta segunda (22) o prefeito de Bernardino Batista Aldo Andrade

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, será recebido nesta segunda-feira, (22) pelo Governador João Azevêdo.

Aliado já desde as primeiras horas de sua gestão, o governador têm atendido os pleitos do gestor batistense e deixado a marca do governo estadual na terra do Cajù.
Durante o encontro, que foi um convite do Governador João Azevedo, acontecerá a solenidade de autorização de asfaltamento de ruas e travessas urbanas em municipios paraibanos.
Bernardino Batista é uma das cidades contempladas com a ação governamental.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista, realizou neste sábado dia 20 de...
21/11/2021

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista, realizou neste sábado dia 20 de novembro de 2021 mais um Dia D de vacinação contra COVID 19.

Na manhã deste sábado foram vacinadas 217 pessoas dentre estas, 61 adolescentes tomaram a primeira dose e 156 pessoas maiores de 18 anos voltaram a Unidade de Saúde para receberem a segunda dose da vacina.

De acordo com os dados registrados até o momento 2.011 pessoas já completaram o esquema vacinal e isso implica dizer que estamos com 79,83% da população batistensse imunizada contra o Corona Vírus. Dados (Rede nacional de dados da saúde-RNDS)

A secretária de Saúde ressalta mais uma vez que a vacina é segura e tem um alto índice de imunização, mais que a população precisa continuar tendo o cuidado e o compromisso de se proteger usando máscara, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso do álcool 70% sempre que necessário.
https://www.instagram.com/p/CWg54fqugjU/?utm_medium=share_sheet

RESULTADO PRELIMINAR DOS INSCRITOS NA LEI ALDIR BLANC, CONFORME O EDITAL N.º 01/2021 DO MUNICIPIO DE BERNARDINO BATISTAM...
18/11/2021

RESULTADO PRELIMINAR DOS INSCRITOS NA LEI ALDIR BLANC, CONFORME O EDITAL N.º 01/2021 DO MUNICIPIO DE BERNARDINO BATISTA

Membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Lei Aldir Blanc do município de Bernardino Batista, estiveram reunidos para analisar as inscrições recebidos do edital n.º 01/2021 que prevê o reconhecimento e premiação de 31 (trinta e um) artistas individuais e 4 (quatro) coletividades, formal ou informal, com natureza ou finalidade cultura
As inscrições estiveram abertas entre os dias 30 de setembro de 2021 a 13 de outubro de 2021, em torno de 40 (quarenta) artistas do município de Bernardino Batista compareceram no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos na Sala da Cultura, para realizarem suas inscrições.
O resultado preliminar, encontra-se publicado no diário oficial do município, no site institucional da prefeitura municipal, conforme link abaixo, bem como no mural do Departamento de Cultura e Turismo do município, a disposição de todos, nos horários de 8h a 12h e de 14 às 17h.
É de total importância que os candidatos acompanhem os prazos, para recorrerem com os seus recursos. Os mesmos deverão ser protocolados conforme o anexo IV do edital, no Departamento de Cultura deste município nos horários de 8h as 12h e de 14 às 17h de segunda a sexta feira, exceto feriados.

Prefeitura e MP definem medidas para volta às aulas presenciais na rede municipal em Bernardino BatistaNeste dia 16 de n...
16/11/2021

Prefeitura e MP definem medidas para volta às aulas presenciais na rede municipal em Bernardino Batista

Neste dia 16 de novembro de 2021, às 10h, aconteceu uma audiência virtual com o MP - Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de São João do Rio do Peixe, sobre o andamento do retorno às atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.
Estiveram presentes na reunião a Drª. Ana Luiza Braun Ary, promotora de justiça da Comarca, e, representando o município de Bernardino Batista particioaram os secretários de Educação e Saúde, Glício Freire e Ruth Rany, o assessor jurídico do município, Dr. Airton Abrantes, e a Coordenadora Pedagógica, Professora Karla Samara.

Para manter o combate à pandemia da Covid-19 e evitar a contaminação de alunos, professores e demais integrantes da Rede Municipal de Educação de Bernaridno Batista, ficou assim ajustadas as seguintes medidas:
A necessidade da CONTINUIDADE das atividades presenciais nas escolas do município;
A necessidade de CONSCIENTIZAÇÃO dos pais/estudantes sobre a OBRIGATORIEDADE da participação/frequência dos estudantes nas aulas presenciais que estão acontecendo nas escolas (duas vezes semanalmente/3 horas diárias);
A OBRIGATORIEDADE do uso de máscaras no ambiente escolar, ônibus e demais espaços públicos, conforme decreto acima, e também a higienização das mãos.
Que os pais/responsáveis dos estudantes que se recusarem ao retorno das atividades presenciais (não mandando o estudante para à escola), serão RESPONSABILIZADOS JUDICIALMENTE. Nestes casos, serão tomadas as medidas administrativas e criminais cabíveis.
A Secretaria de Educação apela a todos para observância dessas medidas e continuidade de outras já tomadas para a manutenção da saúde de toda população.

Endereço

Bernardino Batista, PB

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Bernardino Batista-PB posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar