24/04/2023
O futuro chegou! 🎓
Todos os concluintes de graduação da UFMG no segundo semestre de 2022 receberão seus diplomas em formato digital.
A implementação começou há três anos com base em medidas adotadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), e uniu equipes de diferentes setores da Universidade, que tiveram papel relevante em sua construção.
“Essa é uma iniciativa muito importante para a UFMG. Com a implementação desse processo, oferece-se mais segurança e agilidade na diplomação de seus graduados, o que se alinha integralmente ao nosso esforço pela digitalização de processos na Universidade. O objetivo é facilitar a vida dos novos profissionais, que vão dispor de um arquivo de acesso simples quando, por exemplo, forem ingressar no mercado de trabalho ou se candidatar a um curso de pós-graduação”, afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.
📸Cerimônia de formatura da Faculdade de Medicina, no campus Pampulha, em 2005. Foto: Eber Faioli | UFMG.