15/11/2018
Palavra do Presidente
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. Mahatma Gandhi
Assumimos o Diretório Acadêmico Euclides da Cunha (DAEC), em 14 de novembro de 2017, com o entusiasmo e a vontade de poder contribuir um pouco com a melhoria da condição e do bem-estar dos discentes, bem como apoiar as atividades por eles desenvolvidas, no intenso período que é a formação policial.
Presidir um diretório acadêmico com 82 anos de existência e pioneiro entre os diretórios de instituições policiais militares do Brasil representou um grande desafio. Ilustres personalidades da corporação fizeram parte dessa agremiação dedicando toda sua capacidade para auxiliar o próximo. Foi uma grande honra fazer parte dessa história.
Desde o início da gestão foi incansável a busca pela melhoria do suporte prestado ao discente. Nesse sentido, foi realizada uma restruturação administrativo-financeira que permitiu a ampliação dos serviços prestados e o apoio a todas as atividades desenvolvidas pelos discentes na escola, tudo isso, sem abrir mão responsabilidade social.
Vencer este enorme desafio, manter as conquistas até aqui obtidas e promover os avanços necessários em sintonia com os novos tempos, não é tarefa para uma só pessoa. O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe. Assim, gostaria de agradecer a todos os membros da diretoria administrativa do DAEC pela lealdade e dedicação com que desenvolveram suas atividades e todos que contribuíram de alguma forma com o sucesso da gestão.
Fazer história é estar identificado com as exigências do tempo presente, utilizando os ensinamentos e experiências acumulados no tempo passado. Mas, mirando as demandas que o tempo futuro nos impõe.
Tenham certeza que eu poderia permanecer por horas a fio descrevendo cada uma das conquistas e realizações levadas a efeito no diretório. Enfim, o resultado dos esforços empreendidos por todos os que participaram da gestão que ora se encerra.
Encerro esta manifestação desejando sucesso à nova direção que toma posse à frente do DAEC para a continuidade de um trabalho inesquecível que tive a honra de liderar no último ano.
“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.
Charles Chaplin