08/12/2016
É válido? É!
É financiamento? É!!
Como já foi visto: os gastos do DAAB não são poucos e sem financiamento, a manutenção do espaço de convivência f**a comprometida, assim os puffs, a aparelhagem de som, mesa de sinuca, pebolim/ totó e ping-pong f**am sem manutenção.
A chapa Deixa o Alfredo Falar pretende manter a Vinhada como principal meio de financiamento, mas dando uma cara nova ao principal evento de começo de semestre!
Vamos rever o conceito musical, promover concurso de bandas entre alunos da faculdade para que o vencedor toque na vinhada, dar aos nossos colegas que não podem pagar a possibilidade de fazer parte da organização da festa, além de descontos para alunos FUMP nível I e fazer o evento f**ar cada vez mais amor e menos gourmet-caga-regras.
É evidente, todavia, que o DA não se sustenta apenas com ela. As arrecadações paralelas abrangerão desde os tradicionais FDTs, à realização semestral do Forró e ao DAABar, relembrando as origens dos FDTs, sem cobrança de entradas! Também serão realizadas festas em conjunto com outros DAs e CAs, além da venda de jalecos personalizados.
Porém, nós não concordamos que a Vinhada deva ser o financiamento definitivo do DAAB, ainda que neste momento seja o meio mais seguro de garantir a manutenção e a execução de projetos. Por isso, um projeto a longo prazo para nosso financiamento é através de investimento de doações para o Diretório Acadêmico.
Vamos trabalhar para divulgar a Associação de Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (AMED) que atualmente conta com um programa de associação e anuidades pagas por ex-alunos e simpatizantes. A exemplo de outras faculdades do Brasil e do mundo (como USP, Harvard, Yale, etc), uma associação de ex-alunos consegue financiar diversos projetos científicos, atividades esportivas e até mesmo os centros e diretórios acadêmicos de suas escolas.
Queremos, sim, pensar alto e inovar, mas com responsabilidade e levando em conta a opinião de quem mais importa, você, estudante de medicina!
Deixa o Alfredo Falar!