16/12/2015
AGRADECIMENTO
A COMUNIDADE ESCOLAR
É com imensa satisfação que informamos aos segmentos acadêmicos e a comunidade em geral o resultado da eleição para Diretor e Vice-Diretor da E.E. Técnico Industrial Professor Fontes, ocorrida no dia 15/12/2015. A CHAPA 1, constituída pelas professoras Érika Costa (Diretora) e Fabyola Antunes (Vice-Diretora), foi eleita com uma expressiva votação. De um total de 480 votantes, obtivemos 385 dos votos válidos, ou seja, mais de 80% dos votos válidos.
Para nós, candidatas eleitas, essa é uma conquista coletiva e de grande importância para a continuidade de nossas metas e objetivos. Por isso, vimos a público nos manifestar em relação ao apoio recebido, em todo o processo eleitoral, dos segmentos que compõem a E.E.T.I.P.F, bem como pelo apoio recebido de ex-funcionários, ex-alunos, das escolas vizinhas e de demais membros da comunidade que torceram e acreditaram em nosso trabalho.
Aproveitamos esse momento para reafirmar nossos compromissos de trabalho e de luta explícitos em nosso Plano de Gestão, cuja construção se deu com base nos anseios da Comunidade Escolar e de situações em que observamos serem necessárias as mudanças.
Diante de tão expressiva vitória e prova de confiança em nós depositada, agradecemos a cada professor, aluno, funcionário, que nos tornaram mais fortes e nos deram a honra de gerenciar, pelos próximos três anos (2016-2018), as ações e os projetos acadêmicos e administrativos desta unidade escolar tão importante e respeitada em toda a região, pela Superintendência Regional de Ensino – Metropolitana A e pela SEE/MG.
A cerca de rumores quanto à extinção dos Cursos Técnicos em Eletrônica, Mecânica ou qualquer outro, esclarecemos ser improcedente tal informação e que NENHUM curso desta unidade de ensino, por nossa vontade, será retirado de sua grade de oferta. Muito antes pelo contrário, a SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) está investindo em todos os laboratórios da escola, equipando e respeitando a demanda apresentada por essa escola.
Quanto às informações de que a professora Érika é diretora intervencionista da SEE/MG há 18 anos, esclarecemos que não existe esse cargo no Estado.
A diretora Érika já foi eleita por dois mandatos para a E.E. Maria Floripes, em Sabará, e indicada para as escolas E.E. Laudieme Vaz de Melo e E.E. Técnico Industrial Professor Fontes por vacância do cargo em ambas.
Seu cargo efetivo é de professora e desde julho/2015 está lotada na E.E. Técnico Industrial Professor Fontes.
Quanto à capacitação técnica da equipe gestora precisamos esclarecer que não é critério para ser diretor da E.E.T.I.P.F. o conhecimento técnico de cada curso que oferecemos, uma vez que, o sistema estadual já paga pela coordenação técnica, bem como pela pedagógica. A direção tem o dever legal de gerenciar o processo escolar e todos seus complicativos, ou seja, a vida escolar de seus alunos e ex alunos, processo de estágio, a vida funcional de todos os seus servidores, as questões da área financeira, limpeza, organização, conservação do prédio e todo seu patrimônio, dentre outras funções que lhe são delegadas sem perder o foco no processo de ensino-aprendizagem.
Por último, conclamamos a todos para contribuir conosco na construção desse sério e grande projeto que foi iniciado com a nossa chegada desde 19/05/2014 e através do nosso Plano de Gestão, como forma de juntos solidificarmos e ampliarmos as conquistas que vêm dando visibilidade a essa escola e, também, contribuirmos para o crescimento dessa unidade de ensino, pois nosso objetivo maior é o de fazer da Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes, uma escola de excelência e referência, pois acreditamos piamente que a escola se faz por “paixão, vontade e compromisso”.
Enfim, parafraseando um estadista brasileiro, “Não podemos nos dispersar”. A conquista de um processo eleitoral é democrática, portanto termina no momento em que as urnas são abertas e os votos apurados. O cidadão eleito é responsável pela coletividade e não pela facção que o elegeu. Diante disso, continuaremos juntos.
Lembrem-se sempre: “O importante é que a nossa emoção sobreviva.”
Atenciosamente,
Érika Costa (Diretora) e Fabyola Antunes ( Vice-Diretora)
Resultado da Eleição em 15/12/2015
Total de votantes 480
CHAPA 1 ( Érika e Fabyola) 385 votos
CHAPA 2 ( Ana Lúcia e Rômulo) 89 votos
Votos Brancos 01 voto
Votos Nulos 05 votos