20/01/2022
O Centro Acadêmico de Serviço Social, por meio desta nota, demonstra total repúdio, a falta de organização no processo de entrega da documentação dos calouros para habilitação.
Em meio a um cenário de alta nos casos de contaminação pela Covid em Belém, a UFPA realizou o processo de entrega da documentação dos calouros de 2021, no dia de hoje (20/01/2022).
Contudo, a falta de uma logística adequada a demanda dos estudantes que iram realizar o processo, gerou grande aglomeração dos alunos, que ficaram abaixo de chuva, para realizar a sua habilitação, se expondo ainda mais ao risco de contaminação.
Em meio ao caos eminente no processo, muitos alunos foram mandados de volta para casa, sem realizar seu processo habilitação, pela falta de organização, é inadmissível que uma instituição como a UFPA, tenha uma postura irresponsável como essa com seus alunos, gerando transtornos desnecessários.
Assim, estamos denunciando e exigindo, que haja por meio da instituição, com a habilitação dos calouros de 2021, que o processo seja a partir da organização por instituto e que tenha um prazo maior, com horário e dia por faculdade. Com efeito, garantindo os protocolos de segurança sanitária e não expondo os estudantes.