06/02/2021
| MUNICÍPIO EM DEFESA DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Na tarde de ontem (6), a secretária de Ação e Promoção Social, Leila Magalhães, e comitiva da pasta, participaram de uma reunião realizada em Senador Canedo para discutir um projeto da Polícia Civil que visa integrar a rede de proteção às vítimas de violência doméstica e sexual.
A ideia é que alguns municípios se unam para que mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência possam receber todo o acolhimento e realizar todos os procedimentos necessários (médicos e jurídicos) em um único local. Dessa forma, as vítimas seriam beneficiadas pois não precisariam de deslocar para diferentes órgãos e relatar várias vezes o fato ocorrido , uma vez que este causa imensa dor para quem sofre a violência. Para tanto, o projeto visa a união entre o Conselho Tutelar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal e assistência social de cinco cidades (Bela Vista de Goiás, Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis e Goianápolis), que serão parceiras.
“Somos entusiastas do projeto e juntamente com nossa prefeita, Nárcia Kelly, vamos dar todo o apoio necessário para que este possa se efetivar e possamos atender cada vez melhor às vítimas de violência” afirmou Kelly Cristina, superintendente de Ação Social.