01/06/2026
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará, em parceria com o Núcleo de Segurança Institucional da DPE e com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA), promoveu hoje (01), a capacitação da segunda turma de brigadistas entre os servidores e colaboradores da instituição.
A capacitação será realizada nos dias 01 e 02 de junho de 2026, no horário de 08h às 12h e 14h às 18h. Local: Corpo de Bombeiros 1º GBM Grupamento Bombeiro Militar (Tv. Padre Eutíquio, 2806 – Condor, Belém).
O Diretor da Escola Superior, em exercício, Rodrigo Ayan da Silva e a Coronel Patrícia Alves Gonçalves, do Núcleo de Segurança Institucional, realizaram a abertura do evento.
A capacitação foi ministrada pelo 3º Sargento Sinfrônio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA).
A formação aconteceu de forma presencial.
O principal objetivo da capacitação é reforçar a preocupação da instituição com a segurança tanto dos colaboradores quanto das pessoas atendidas. Isso demonstra um compromisso real com a integridade física e profissional de todos. Para isso, é necessário adotar medidas preventivas, estabelecer protocolos claros de atuação e investir continuamente em treinamento e infraestrutura. Dessa forma, cria-se um ambiente mais seguro e melhor preparado para enfrentar situações de risco.
Além disso, demonstra responsabilidade institucional ao reconhecer que o bem-estar das equipes e das pessoas atendidas é fundamental para a qualidade dos serviços prestados e para a confiança na instituição.
A capacitação continua amanhã dia 02 de junho.
Foto de muitas pessoas. Acima, um título na cor branca com “CAPACITAÇÃO DE BRIGADISTAS DPE - TURMA II”. Abaixo, em um fundo com uma foto do auditório, um texto na cor branca. No rodapé, as logotipos da Defensoria Pública do Estado do Pará e da Escola Superior da DPE/PA.