Frente Oposição Bancária Bauru

Frente Oposição Bancária Bauru Organização na luta cotidiana da categoria bancária.

🎉 CHAPA 1 “BANCÁRIOS EM FRENTE” VENCE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU COM 98% DOS VOTOSA Chapa 1 “Bancários...
24/01/2022

🎉 CHAPA 1 “BANCÁRIOS EM FRENTE” VENCE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU COM 98% DOS VOTOS

A Chapa 1 “Bancários em Frente” venceu as eleições do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, com 98% dos votos. A vitória do grupo ligado a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) ocorreu depois de três dias de coleta de votos nas 49 cidades abrangidas pela entidade.
O processo eleitoral chegou ao fim na noite de quarta-feira, 19. Do total de 855 votos coletados (representam 71% dos sindicalizados), 839 foram para a Chapa 1 (única inscrita), que assumirá a diretoria da entidade no triênio 2022/2025. O pleito teve ainda 5 votos nulos e 11 brancos.
Seguindo o cronograma definido pela Comissão Eleitoral, a posse da nova diretoria será no dia 18 de março.

Conheça quem são os integrantes da chapa eleita:
• Alexandre da Silva Morales
• Ellen Martins da Silva Catini
• Maisa Fernanda Borazio
• Pedro Eduardo Valesi
• Luciano Poci
• Vanessa Baliero
• Paulo Rodrigo Tonon Garcia
• Rogério Máximo da Silva
• Mário Sérgio Palharim
• Fernanda Ortiz Vieira
• Jessica Scotti Menino Goes
• Tatiana da Fonseca
• Mariene Anastacia Zanin de Assis
• Daniela Christine Canata
• Silvio Alves de Goes
• Carlos Alberto Castilho
• Jouse Alvarenga Rocha
• Márcia Regina Candido Gallego
• Jacyntho Dionízio Júnior
• Aloísio Almeida Cordeiro
• Emerson Bastos
• Maria Emília de Carvalho Bertoli
• Ariane Brumatti dos Santos
• Gilles Marcos Silva Caetano
• Roberval Alexandre Pereira
• Rodrigo Mello dos Santos
• Frederico Cruz dos Santos
• Marcelo de Andrade Negrão
• Fernanda Maragno Domingues
• Ana Paula da Silva

Saiba mais em www.fnob.com.br

Participe da eleição do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região em 17, 18 e 19 de janeiro de 2022. Ligue para a gente ...
17/01/2022

Participe da eleição do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região em 17, 18 e 19 de janeiro de 2022. Ligue para a gente das 8h às 17h e faça valer o seu direito: (14) 98116-5381.

Segunda edição do "Jornal da Chapa 1 - Bancários em Frente", publicada em janeiro de 2022 para eleição do Sindicato dos ...
14/01/2022

Segunda edição do "Jornal da Chapa 1 - Bancários em Frente", publicada em janeiro de 2022 para eleição do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região nos próximos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2022. PARTICIPE E VOTE CHAPA 1

Primeira edição do "Jornal da Chapa 1 - Bancários em Frente", publicada em dezembro de 2021 para eleição do Sindicato do...
14/01/2022

Primeira edição do "Jornal da Chapa 1 - Bancários em Frente", publicada em dezembro de 2021 para eleição do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região nos próximos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2022. PARTICIPE E VOTE CHAPA 1

FNOB vai disputar eleições dos Sindicatos dos Bancários de Bauru e Rio Grande do NorteA Frente Nacional de Oposição Banc...
14/01/2022

FNOB vai disputar eleições dos Sindicatos dos Bancários de Bauru e Rio Grande do Norte

A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) começa o ano de 2022 participando de duas eleições importantes. A primeira, com a “Chapa 1 – Bancários em Frente”, disputa a diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro.
Em seguida, dia 16 de fevereiro, por meio da “Chapa 1 – Independência e Luta”, também concorre pela gestão do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.
Em ambos os casos, as eleições vão contar com chapa única composta por integrantes da FNOB. As disputas são importantes pela continuidade do projeto de crescimento e desenvolvimento da FNOB em âmbito nacional.
A participação nas duas eleições segue diretriz aprovada no Encontro Nacional da FNOB, realizado em Bauru em dezembro de 2021 e contou com a participação de delegações do Pará, rio Grande do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Não às demissões de bancários no BASA! Todo apoio aos trabalhadores!O Banco da Amazônia (BASA) anunciou o plano de demit...
23/11/2021

Não às demissões de bancários no BASA! Todo apoio aos trabalhadores!

O Banco da Amazônia (BASA) anunciou o plano de demitir todos os 145 bancários oriundos do Quadro de Apoio, criado em 1984. Estes trabalhadores são bancários como qualquer outro funcionário do BASA e, além de terem ajudado a sustentar o banco por mais de 30 anos, passaram por seleções e concursos para estarem onde estão. É inadmissível que o governo Bolsonaro e a direção do BASA queiram demiti-los. Este é um ataque a todos os empregados do BASA e dos bancos públicos e não podemos permitir que se efetive.
Neste mesmo momento em que 145 trabalhadores estão ameaçados de demissão, outros 15 milhões de brasileiros estão desempregados e outros 25 milhões até mesmo desistiram de procurar emprego (desalentados) ou vivem de bicos ou trabalhos precários e sem vínculo, e mal conseguem sobreviver (subempregados). É uma multidão de trabalhadores em condições de produzir, e que querem trabalhar, mas não tem emprego. Demitir 145 empregados que há décadas fortalecem o BASA, como banco público e de desenvolvimento da Amazônia, é um crime!
Este ataque atinge todos os bancários e a população. Sem estes trabalhadores, o serviço prestado pelo banco irá piorar, e os demais bancários ficarão ainda mais sobrecarregados. Além de abrir um precedente criminoso de demissão imotivada e em massa de bancários. Nós, do SEEB-RN, repudiamos estas demissões, exigimos a imediata reversão da decisão anunciada e prestamos total solidariedade aos trabalhadores demitidos.

VÍDEO NOVO NO AR!!Diversos aposentados e pensionistas têm conquistado na Justiça o direito de deduzir da base de cálculo...
23/11/2021

VÍDEO NOVO NO AR!!

Diversos aposentados e pensionistas têm conquistado na Justiça o direito de deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda as contribuições extraordinárias exigidas por fundos de pensão e de previdência privada.
Em um dos processos que tiveram vitória, a juíza Simone de Fátima Diniz Bretas, do 5º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, julgou procedente o pedido, condenando a União/Fazenda Nacional a deduzir o valor das contribuições extraordinárias da base de cálculo do IR e a restituir os valores recolhidos indevidamente. O montante devolvido deve superar R$ 20,5 mil.
Em 2019, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ajuizou uma ação civil pública contra a União pleiteando o fim da incidência do imposto de renda (IRPF) sobre os valores pagos pelos participantes da Funcef e do Economus a título de contribuições extraordinárias.
Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, explica a situação desses processos movidos pela entidade. Assista!

Diversos aposentados e pensionistas têm conquistado na Justiça o direito de deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda as contribuições extraordinárias e...

APÓS PRESSÃO DO MOVIMENTO SINDICAL, MERCANTIL ACEITA PARAR DEMISSÕES EM MASSA Após pressão do movimento sindical, o Merc...
23/11/2021

APÓS PRESSÃO DO MOVIMENTO SINDICAL, MERCANTIL ACEITA PARAR DEMISSÕES EM MASSA

Após pressão do movimento sindical, o Mercantil do Brasil afirmou que não haverá mais demissões em decorrência da transformação de agências em Postos de Atendimento Avançado (PAAs).
A afirmação foi dada pelo banco, durante reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizada no dia 11. Em relação aos funcionários da retaguarda – gerentes administrativos, supervisores administrativos e caixa – que foram desligados no processo de reestruturação, o Mercantil aceitou prolongar o plano de saúde por seis meses, além do previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Além disso, o banco irá aumentar o valor da requalificação profissional de R$ 1.873,72, para R$ 2.250,00, e estender o seguro de vida até 30 de abril de 2022, desses trabalhadores.

▪ Assistência Médica

A cláusula 42 da CCT determina que os bancos devem garantir assistência médica e hospitalar por 60 dias aos bancários demitidos com até cinco anos de vínculo empregatício. Além desses, aqueles que têm entre cinco e 10 anos terão o benefício estendido por 90 dias; aqueles que tinham entre 10 e 20 anos, 180 dias; e os com mais de 20 anos, 270 dias.
A respeito dessa garantia, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) solicitou ao banco que o prazo fosse prolongado por mais seis meses. O Mercantil aceitou prolongar o prazo por mais seis meses.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a garantia desses direitos é uma grande conquista do movimento sindical, que tanto denunciou a ingratidão do Mercantil ao demitir dezenas de trabalhadores por conta da reestruturação. No entanto, esses direitos deveriam ser estendidos a todos os funcionários que foram demitidos pelo banco, não somente os da retaguarda.

(Ilustração: Vector4Free)

MERCANTIL DO BRASIL LUCRA R$ 190 MILHÕES NO 3º TRIMESTRE DE 2021O Mercantil do Brasil lucrou R$ 190 milhões no 3º trimes...
23/11/2021

MERCANTIL DO BRASIL LUCRA R$ 190 MILHÕES NO 3º TRIMESTRE DE 2021

O Mercantil do Brasil lucrou R$ 190 milhões no 3º trimestre de 2021, alta de 33% em relação ao mesmo período de 2020, quando o banco obteve o lucro líquido de R$ 143 milhões.
Segundo o banco, o resultado se deve especialmente ao crescimento da margem financeira, à redução nas despesas com captação no mercado e das despesas com provisões para créditos de liquidação duvidosa (PDD). A rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido do banco ficou em 18,2%, com crescimento de 2,8 pontos percentuais (p.p.) em doze meses.
As taxas de inadimplência ficaram em 2,9%. As despesas com provisões para créditos de liquidação duvidosa do banco (as chamadas “PDD”) foram reduzidas em 11,7% no período, totalizando R$ 218 milhões.
O balanço do Mercantil também mostra que o banco encerrou o 3º semestre de 2021 com 2.996 funcionários, oito a menos do que tinha ao final do segundo trimestre. Em relação às unidades de atendimento, foram fechadas 22 agências e abertos 50 postos de atendimento no período.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é inadmissível que o Mercantil com lucro de R$ 190 milhões, siga demitindo funcionários com mais tempo de serviço para “economizar” suas despesas. Além disso, a transformação de agências em postos de atendimento só serviu para precarizar o atendimento aos clientes, aumentar as demissões e sobrecarregar os poucos funcionários que restaram no banco.

CAIXA LUCRA R$ 14,050 BILHÕES NOS NOVE PRIMEIROS MESES DE 2021A Caixa Econômica Federal registrou lucro líquido de R$ 14...
23/11/2021

CAIXA LUCRA R$ 14,050 BILHÕES NOS NOVE PRIMEIROS MESES DE 2021

A Caixa Econômica Federal registrou lucro líquido de R$ 14,050 bilhões nos nove primeiros meses de 2021, crescimento de 87,4% em relação ao mesmo período de 2020.
Somente no 3º trimestre, o banco alcançou lucro de R$ 3,2 bilhões, aumento de 69,7% em relação ao 3º trimestre do ano anterior. Segundo a Caixa, o resultado do trimestre em relação ao 3º trimestre de 2020 foi impactado pelo crescimento da margem financeira e da queda das despesas de provisão de crédito de liquidação duvidosa. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido do banco (ROE) ficou em 19,8% com crescimento de 5,6 p.p. (ponto percentual).
A CEF encerrou o 3º trimestre de 2021 com 84.751 empregados, com crescimento de 461 postos de trabalho em doze meses. Em um ano, o banco ganhou 537 mil novos clientes. Já no número de agências, não houve alteração, mas foram abertos 102 postos de atendimentos, 393 unidades Caixa Aqui e 409 lotéricos em relação ao mesmo período de 2020.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Caixa deveria valorizar aqueles que fizeram a instituição alcançar esse lucro bilionário, ou seja, seus empregados. Desde o início da pandemia, esses trabalhadores se expõem ao risco de contágio por coronavírus atendendo o grande público do banco e estão completamente sobrecarregados. A solução para essa situação que se espalha em todas as agências do país é simples: novas contratações devem ser realizadas urgentemente!

(Ilustração: 123RF)

SINDICATO ENTREGA CESTAS BÁSICAS À IGREJA DE SANTO EXPEDITO, EM AVARÉNa semana passada, o Sindicato dos Bancários de Bau...
23/11/2021

SINDICATO ENTREGA CESTAS BÁSICAS À IGREJA DE SANTO EXPEDITO, EM AVARÉ

Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promoveu a entrega de cestas básicas para a Igreja de Santo Expedito, da cidade de Avaré.
A paróquia tem oferecido para 25 famílias cadastradas, além da alimentação, produtos de higiene pessoal e álcool em gel para prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, também auxilia famílias que buscam ajuda, conforme surgem as demandas.
Na foto, estão Ivete Aparecida de Almeida, Maurício José Vicente Pereira (bancário do BB), o padre Francis Njoroge Giuchi, o diretor do Sindicato Roberval Pereira e Júnior, secretário da Pastoral.

Endereço

Bauru, SP
17010040

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Frente Oposição Bancária Bauru posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar