04/01/2015
Me perdoem os linguarudos de plantão, os asseclas que gostam de fazer fofocas, o "Staff" do Executivo Municipal, e com a "data maxima venia", o Senhor Alcaide, mas essa Cidade parece estar sem comando! Se não me falhar a memória, criamos em 1997 a Associação dos Camelôs (eu redigi o estatuto), o Presidente era o Moscon, e fizemos um acordo tirando todos os camelôs das praças, do Calçadão da Atlântica e das Calçadas da Brasil, Central e adjacências. Em seguida foi aprovado Projeto de Lei na Câmara Municipal (eu redigi como Procurador Geral do Município, na época), oficializando o Camelódromo defronte a Igreja Santa Inês, para onde foram direcionados quase todos os camelôs, f**ando ainda alguns na Avenida Brasil, em terreno particular, ao lado da Sibara, e uns poucos, em terreno particular também, entre a Brasil e a Rua 2400. Fora estes locais, a lei municipal proíbe, principalmente nas ruas, praças e calçadas! Essa iniciativa e essa lei, na época sancionada pelo então Prefeito Leonel Arcângelo Pavan, serviram de exemplo para vários municípios Brasil afora. E agora, o que está acontecendo? Existe uma Lei a ser cumprida! Mesmo os Camelôs já estabelecidos têm micro empresas formalizadas em seus boxes, e pagam impostos. Os proprietários das lojas da Brasil pagam exorbitantes aluguéres, além da tributação e encargos trabalhistas pesados, para sofrerem essa injusta concorrência desleal. Sem falar na desordem pública numa cidade turística que era exemplo para o Brasil! Acordem o Senhor Prefeito das férias em Zimbros, para que tenha coragem e pulso para tomar providências que são de sua obrigação como autoridade principal dessa cidade! Onde está a Guarda Municipal Armada que não utiliza o Poder de Polícia do Município para acabar com essa farra e desordem? E a fiscalização da Secretaria da Fazenda que antigamente apreendia toda a mercadoria que era proveniente de comércio ilegal? E, digo o mesmo sobre os carros de som que se proliferam nos bairros, vendendo de ovos, picolés à frutas, o que também é proibido por legislação municipal e hoje não há fiscalização alguma. Sem falar nos índios espalhados pelo centro, que temos que engolir, e que a Funai é que deveria mantê-los e subsidiá-los, pois tem verbas para isso! Não é discriminação não, pelo contrário, pois eles dormem no chão da calçada defronte a uma igreja que f**a entre a 4.a Avenida e a Alvim Bauer, sem tomar banho, sem ter qualquer condição de higiene pessoal, sem dignidade alguma. Onde está a Funai? E os Farofeiros, onde está a vigilância sanitária para impedir a entrada de carnes e mercadorias sem procedência nos ônibus? Sem falar na falta d'água, e que uma das razões foi a perda do prazo pela Emasa para encaminhar a documentação à Brasília, pois estava aprovado no PAC a Adutora desde o Rio Itajaí Açú. Nem vou falar aqui da passarela da Barra Sul, que é uma vergonha, pois feita em total desacordo ao projeto original! Tomem vergonha na cara e trabalhem! Exerçam as atribuições e obrigações de seus cargos!!! Senão Balneário Camboriú vai se transformar numa 25 de Março, ou pior!!! Desculpem o meu desabafo, mas não f**arei mais calado diante de tanta desordem e incompetência. Forte Abraço a Todos. Marcos Ricardo Weissheimer - OAB/SC n.o 8.428 (Ex-Vereador, Ex-Procurador Geral do Município, Ex-Secretário Municipal, Ex-Diretor da FATMA, atual Presidente Municipal do PDT de Balneário Camboriú).