27/05/2023
PLANTIO INAUGURAL | 22/05 🌱
Registros da ação que, em parceria com o Projeto de Extensão Plante Saúde, contou com a participação não só de vários alunos e professores, como também da comunidade e de toda a equipe responsável pelo Horto.
Agradecemos ao Plante Saúde pela doação de mudas cultivadas no Horto Medicinal da Univali e que felizmente servirão como instrumento de cura para vários pacientes do SUS Itajaí: menta, babosa, capim limão, guaco, citronela, maracujá, hortelã, alecrim, espinheira-santa e camomila.
Nossa gratidão à Secretaria de Obras de Itajaí pelo apoio na concretização do Projeto da Horta.
Obrigada também ao Secretário Municipal da Saúde - Emerson Roberto Duarte, à gerente de Assistência Farmacêutica - Mariana Floriano de Sena, à Coordenadora da Educação permanente - Edna Laverde, aos diretores executivos, ao secretário do Conselho Municipal de Saúde - Paulo Schlemper e ao gerente do CEPICS - Cristiano Fischer pelo apoio constante, presença e participação no plantio.
Foram várias mudinhas semeadas, muita troca de ideias e inspirações para os nossos próximos projetos 💚