24/03/2026
Na tarde de ontem, o Sr. Silvio Gomes, turista de São Paulo, viveu um momento de grande susto enquanto passeava pela Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. Ele acabou perdendo sua carteira, onde estavam R$ 2.016 — valor que havia separado para os gastos da família durante as férias.
Sem saber o que fazer, já bastante desesperado, foi surpreendido por uma ligação do Grupamento de Busca e Salvamento informando que sua carteira, com todos os documentos, cartões e o dinheiro intacto, havia sido encontrada e estava no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado abaixo da roda gigante.
A carteira foi localizada durante uma ronda preventiva por um guarda-vidas, Patrício Bermejo, que também atua como bombeiro comunitário. Ao encontrá-la, ele não hesitou em buscar a identificação do proprietário e garantir que tudo fosse devolvido corretamente.
Uma atitude que reforça algo simples, mas essencial: a honestidade ainda é um dos pilares mais importantes da vida. Para a família, ele foi como um verdadeiro anjo em um momento de aflição.
F**a aqui o reconhecimento e os parabéns ao Patrício Bermejo e ao Grupamento de Busca e Salvamento, que não mediram esforços para localizar o dono e devolver não apenas a carteira, mas também a tranquilidade de uma família. Que atitudes assim se multipliquem cada vez mais.