20/05/2026
O cuidado tem muitos nomes, mas no dia a dia dos hospitais, postos de saúde e unidades de atendimento, ele se chama técnico de enfermagem.
💕
Neste 20 de maio. Dia do Técnico de Enfermagem, a Câmara de Vereadores de Arroio dos Ratos, junto com todos os seus assessores e colaboradores, presta uma homenagem especial a esses profissionais que estão na linha de frente do cuidado com a vida: aqueles que acolhem, que escutam, que seguram a mão na hora da dor, que dão força na hora do medo e que muitas vezes são o primeiro e o último olhar de carinho que um paciente recebe..
E essa homenagem é ainda mais significativa porque, dentro desta Casa, dois representantes do povo carregam com orgulho essa mesma história e essa mesma vocação, a presidente da Câmara, vereadora Angelita Martins, e o vereador Ricardo Pires, ambos técnicos de enfermagem.
Eles sabem, na pele e no coração, o que é um plantão difícil, uma madrugada sem dormir, uma emergência inesperada, uma notícia que corta, um alívio que emociona. Sabem o que é colocar a vida do outro como prioridade, mesmo quando isso exige renúncia, cansaço e superação..
Como vereadores, Angelita Martins e Ricardo Pires trazem para dentro do Legislativo a bandeira da saúde, do compromisso e do bem-estar do munícipe. Cada proposta, cada indicação, cada discurso em defesa da saúde pública nasce também da experiência vivida nos corredores dos hospitais, nas salas de atendimento, nas visitas aos pacientes. Eles representam, aqui, a voz de muitos técnicos de enfermagem que sonham com um sistema de saúde mais humano, mais digno e mais justo..
A todos os técnicos e técnicas de enfermagem de Arroio dos Ratos e da nossa região, o nosso respeito, a nossa gratidão e a nossa admiração.
A vocês que dedicam sua vida à vida do outro, que fazem da profissão um ato de amor, que seguem firmes mesmo nos momentos mais difíceis, o nosso muito obrigado..
Feliz Dia do Técnico de Enfermagem!
Que vocês sigam sendo luz, cuidado e esperança na vida de tantos munícipes.