29/05/2026
A equipe da Patrulha Maria da Penha participou do V Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR), realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2026, no Palácio da Justiça, em Curitiba/PR.
O evento teve como tema “20 anos da Lei Maria da Penha: desafios contemporâneos no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, reunindo profissionais de diversas áreas da rede de proteção para debates, palestras e troca de experiências voltadas ao aprimoramento do atendimento às mulheres em situação de violência.
Os participantes acompanharam os painéis e discussões relacionados à atuação integrada da rede de enfrentamento, tecnologia, políticas públicas e aplicação da Lei Maria da Penha.
A participação no fórum reforça o compromisso da Patrulha Maria da Penha com a capacitação contínua, o aperfeiçoamento profissional e a busca por um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente às vítimas de violência doméstica e familiar.