Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg CAMT

Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg CAMT O centro acadêmico “Maurício Tragtenberg” do curso de Pedagogia é responsável pela representação discente do curso na Unesp de Araraquara.

28/07/2021

Alô, estudante da Unesp Aqa!
Quer conhecer mais sobre o passado e presente do Movimento Estudantil de Araraquara?

Então cola com a gente no evento unificado dos Centros Acadêmicos da Unesp:
"Entrar, Pertencer e Permanecer" nesse sábado (31/7).

O evento contará com certificados! Link de inscrição: https://forms.gle/DMiY3X4JQq8mBhDG8

05/06/2021

REPÚDIO AO ASSÉDIO VIRTUAL
[Alerta Gatilho: Assédio Sexual]

Não são recentes, nem poucas, as denúncias sobre assédios se***is dentro do espaço universitário. Como se não bastassem as agressões cotidianas experienciadas no ensino presencial, a dinâmica do ensino remoto agora se mostra como mais um instrumento para a reprodução de violências e discursos coercitivos. Tornou-se de conhecimento, recentemente, dos Centros Acadêmicos, a perseguição e assédio sexual virtual por parte de dois docentes a alunas de uma das Faculdades da Unesp de Araraquara, colocando estas alunas em situações de medo, submissão, humilhação e desconforto. Estes casos colocam em foco o debate urgente sobre como se dão as relações aluno-professor durante o ensino remoto e como os nossos estudantes não estão seguros nem mesmo no espaço privado de suas casas.

Não se trata de fazermos aqui uma retaliação a todo o corpo docente da Universidade, afinal, reconhecemos aliados dentro desses espaços institucionais. Trata-se, no entanto, de colocarmos em pauta a emergência de uma discussão qualificada entre os docentes do que significa assédio moral e sexual. A academia não está isenta de posicionar-se e politizar-se acerca das violências que acometem os estudantes e seus próprios membros.

O distanciamento social, consequente da pandemia da Covid-19, no que se diz respeito às nossas relações interpessoais, geralmente edificadas no campus, não pode ser agora um fator impossibilitante de discussões e denúncias. Nosso papel, enquanto representantes do corpo estudantil, é deixar marcado, sempre, o repúdio aos abusos de poder e a solidariedade ativa às vítimas desta violência descomunal.

O corpo estudantil exige respeito e demanda que os órgãos colegiados tomem as devidas providências em relação às queixas aqui feitas, não somente no que tange a correção e penalidade dos docentes responsáveis, mas também no exercício de conscientização do corpo universitário, em todas as suas instâncias, no que se refere o assédio sexual e moral, seja pela criação de eventos de informação e acolhimento, ou pela orientação à possíveis vítimas, através de meios simples e acessíveis de como buscar ajuda em situações semelhantes.

Expressamos toda solidariedade às vítimas dessa agressão! Não seremos intimadas, amedrontadas e não nos calaremos jamais! Que esta carta fortaleça todos aqueles que estão sofrendo em silêncio, vocês não estão sozinhos! Procure o seu Centro Acadêmico, ou uma rede de apoio próxima, para juntes procurarmos justiça.

Encaminharemos, em breve, uma denúncia formal, através da ouvidoria da Unesp e carta à Congregação.

20/05/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🦉 Boa noite corujinhas!

A Gestão AmarElo vem engradecer a todes nós, educadores que batalham todos os dias por um mundo melhor! Temos certeza que com a nossa garra conseguiremos superar os momentos sombrios que nosso país e a educação enfrentam nesse momento.

Pedagoges do mundo, uni-vos!

06/05/2021

QUER PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA?

Faça agora sua inscrição, através do link abaixo:

https://forms.gle/3AngnFmiPZC1zZ6y9

A inscrição para fala está condicionada às regras:
1. É obrigatório a utilização do microfone e we**am durante a sua fala;
2. O comentário ou pergunta deverá ser pertinente ao assunto da audiência;
3. Não serão toleradas ofensas de qualquer natureza entre os participantes, sejam autoridades ou público. O descumprimento de quaisquer destes itens ocasionará a retirada do participante da sala virtual.
Depois de inscrito, você irá receber a seguinte mensagem: “Recebemos sua inscrição com sucesso!
No dia da audiência, 1 (uma) hora antes, será encaminhado ao inscrito o link de acesso a sala virtual.
Lembrando que para ter acesso a plataforma do Zoom é necessário fazer o download do aplicativo.”

O link ficará disponível até a hora do evento.

Contamos com sua presença!

26/04/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🦉 Boa noite corujinhas!

Hoje, viemos lembra-les sobre a adequação de matrícula, que se encerra está semana, sendo a última oportunidade dos estudantes solicitarem alterações em sua grades horárias do semestre. Além disso, gostaríamos de repassar uma decisão feita em conselho de curso:

A partir das reivindicações feitas no Conselho, ficou definido que para este semestre, excepcionalmente, as solicitações para troca de período serão analisadas pelo conselho e, caso tenha uma justificativa plausível (caso de estudantes trabalhadores por exemplo), serão aprovadas ainda para o 1 semestre de 2021. Caso tenham dúvidas, não hesitem em encaminhar e-mail ao conselho de curso ou para a nossa gestão.

Tenham uma boa semana!

Boa noite, Corujinhas2021 está oficialmente começando para nós, então bora renovar essa capinha aí! 💛
16/04/2021

Boa noite, Corujinhas
2021 está oficialmente começando para nós, então bora renovar essa capinha aí! 💛

08/04/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🦉 Boa noite corujinhas!

Viemos divulgar para vocês a Assembleia dos cursos da FCLAR (Pedagogia, Ciências Sociais, Administração pública, Economia e Letras), agendada para a próxima quarta-feira dia 14 de abril, as 19horas. A intenção dessa assembleia é tirar uma unidade de pensamento dos cursos de nossa faculdade a respeito dos Critérios Mínimos e do Adiamento do Calendário letivo de 2021.

Aguardamos vocês! Esse será um importantíssimo espaço de deliberação dentre os estudantes, qualquer dúvida podem entrar em contato conosco.

Link para a assembleia: https://meet.google.com/jdx-akvj-ire

31/03/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🦉Boa Noite Corujinhas!

Viemos hoje falar novamente sobre o CEEU e, ressaltar que é de extrema importância a participação de todes nesse espaço, lá serão deliberadas questões de extrema importância a todo corpo estudantil da Unesp, em especial no que se refere a permanência estudantil.
Para participar como ouvinte, basta preencherem o seguinte formulário: https://forms.gle/iHh3fB7gikzjZmh97. Caso queira ser delegade, ou seja ter direito de voto neste espaço em nome de nosso curso basta entrar em contato com o CAMT!

Para qualquer dúvidas estamos aqui! Contamos com a participação de todes!

23/03/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🦉Boa Noite Corujinhas!

Tendo em vista o cenário exposto em nossa última publicação, a coordenação de curso em conjunto ao CAMT promoverá uma palestra para nos informarmos, e nos unirmos contra o retrocesso!

👉🏼 O evento ocorrerá no seguinte link: meet.google.com/giq-rxjq-zff e contará com certificado!!

Esperamos a presença de todes

🦉Boa Tarde Corujinhas!Hoje, a notícia que trazemos não é a das melhores quando pensamos em formação de qualidade de peda...
22/03/2021

🦉Boa Tarde Corujinhas!

Hoje, a notícia que trazemos não é a das melhores quando pensamos em formação de qualidade de pedagogues no Brasil. Desde de dezembro de 2019, a Resolução CNE/CP nº2 está sendo votada, nela encontramos "diretrizes" que podem trazer consequências imensuráveis à nossa formação profissional e, consequentemente, a educação nacional. Frente a este cenário o CAMT convida a todes para a palestra que ocorrerá na próxima quinta feira (15/03) às 19h em um link que será disponibilizado em breve. Esta palestra tem por objetivo explicitar em maiores detalhes o projeto de retrocesso apresentado pelo Conselho Nacional de Educação, para que assim possamos nos informar e resistir a mais um desmonte educacional!

✊ Conhecer para Resistir! Não a Resolução CNE/cp2

Link para publicação com áudio-descrição: https://www.instagram.com/p/CMvLUsZBKbW/

21/03/2021

❗ Atenção: Essa publicação preza pela inclusão, tendo um áudio narrativo em cada imagem, para que todes possam aproveitar o conteúdo.

🗣️ O Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg repudia o acontecido com Veterinária Talita Santos, que foi interrompida em uma palestra de um grupo de estudos da UNESP Botucatu (SP). O ato de racismo em nosso país se constitui como crime, pois violenta o legado deixado por nosso antecedentes pretos que aqui sofreram, para que hoje fossemos livres e ocupasse o espaço que é nosso por direto. Talita, assim como outros irmãos pretos, ainda são vítimas do racismo que se eternizam na mentalidade de milhares de pessoas em nosso país. Todo o processo de desconstrução deve ser intensificado, principalmente em pessoas que aprenderam dissipar o ódio, essas pessoas não enxergam o quão doente estão e, por isso, acreditam que rebaixar outra pessoa por sua cor, é algo enaltecedor porém, só expõe ao ridículo e reforça violências escancaradas em nossas estruturas sociais, que além de machistas e contraditórias também são extremamente racistas.

✊🏿 Vidas pretas importam! Desejamos todo o apoio a Talita.

Endereço

Avenida Alberto Toloi/Jardim Quitandinha
Araraquara, SP
14800-870

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg CAMT posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar