28/04/2026
REUNIÃO ENTRE PODER EXECUTIVO, PODER LEGISLATIVO E MORADORES DO BAIRRO CANELEIRA.
Ocorreu na ultima quinta feira dia 23 de abril no gabinete do prefeito Iago Kielermann uma reunião com Direção da CORSAN, está reunião foi solicitada pelo Vereador Gerson Pastoriza Ribeiro.
Na Pauta o projeto de canalização de água da CORSAN até o loteamento da Caneleira. A representante da Aegea Saneamento (CORSAN) Sra. Thais Fonseca fez uma ampla explanação sobre a atual situação, apresentou dados do estudo feito para construção da rede e quais as etapas a serem cumpridas.
A primeira etapa é a regularização do loteamento:
No dia 13 de abril de 2026, foi protocolado na prefeitura pela empresa que esta efetuando a regularização da área, diversos documentos com os dados dos adquirentes dos lotes.
O próximo passo será o encaminhamento destes documentos para o setor jurídico da prefeitura para que sejam analisados um a um, após esta analise será dado inicio a regularização dos lote.
Somente após cumprir todas estas etapas e todos os lotes estarem regularizados, a prefeitura poderá efetuar investimentos na construção da rede, ficando a CORSAN incumbida de atender os pedidos de ligação nas residências.
Participaram da Reunião o Sr. Pedro Ademar Soares Lacerda e a Sra. Odete Terezinha Silva Rosa, moradores do loteamento caneleira, Prefeito Iago Kielermann, Vereador Gerson Pastoriza Ribeiro, o diretor da Câmara, Adejanir Vasconcelos e a Direção da Regional CORSAN Camaquã.