01/05/2016
E para as mães que curtem a pagina da escolinha uma bela historinha para as crianças, eles adoram histórias.
FESTA NA FLORESTA
Leila Dohoczki
Vamos fazer uma festa?
Falou a zebra empolgada
em seu pijama listrado
chamando a atenção da bicharada.
Foi aquele alvoroço.
A hiena, ria sem parar
Um falando com o outro
Todos juntos a tagarelar.
Silêncio! Gritou a aliá.
Eu também quero falar...
Na festa tem que ter muita comida ,
dançar gasta bastante energia
Quero o meu corpinho conservar.
O hipopótamo, também grandinho,
fez questão de concordar.
Diz que se todos colaborarem
comida não vai faltar.
O macaco que não tem parada
Sugere: -Que tal sábado, à noitinha
Na cachoeira de prata?
Diz, coçando a barriguinha.
E quem concorda comigo,
Bate já aqui a sua pata!
Viva! Que emoção!
Bateram todos em sua mão.
O bicho preguiçalento como ele só
sorriu bem sonolento-Vou de carona com o hipopó...
Caiu no sono de novo
Nem terminar o que dizia deu tempo.
Ai que dó! ...
Assim, cada um com seu talento
Todos faziam o que sabiam
Fizeram tudo a contento.
Ter uma festa bem linda
É o que eles mais queriam.
No dia da festa então
Vagalumes na iluminação
Cigarras e grilos no rap
Para garantir a animação.
O macaco dançarino
com seus passos de dança engraçados
Fez sorrir o leão
que estava ali, meio parado.
Até os peixes do lago
Que desciam cachoeira abaixo
Iam logo à margem, pensando:
-Que festão animado!
E pularam e cantaram
Por toda a madrugada
a festa foi até o galo cantar.
Depois foram para casa
Era hora de descansar.
É assim lá na floresta.
Tudo e todos vivem em paz
Existe nesse mundo
Razão melhor pra comemorar?
É por isso que a noite na floresta
Tem tantos barulhos misturados.
De dia os bichos, estão todos cansados...
Ou preparando uma outra festa.