53º Batalhão de Polícia Militar - PMMG - Araguari

53º Batalhão de Polícia Militar - PMMG - Araguari Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de 53º Batalhão de Polícia Militar - PMMG - Araguari, Organização governamental, Avenida Santos Dumont, 743, Araguari.

53º Batalhão de Polícia Militar sediado em Araguari/MG com responsabilidade territorial em 7 cidades, sendo elas: Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis e Tupaciguara!

15/05/2026
08/05/2026

CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

04/05/2026

⚠️ LANÇAMENTO CAMPANHA MAIO AMARELO

Maio Amarelo 2026: “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”

A campanha Maio Amarelo 2026 destaca a importância da empatia e da atenção no trânsito para reduzir acidentes e salvar vidas. Em um cenário preocupante, especialmente pelo aumento de ocorrências envolvendo motociclistas, o movimento reforça a necessidade de enxergar e respeitar os usuários mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas e motociclistas.

Com ações educativas em todo o país, a iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade compartilhada na construção de um trânsito mais seguro e humano.

Pare. Observe. Dê passagem. Preserve vidas.

PMMG🔺🚔🟤⚫️
250 anos – A força do povo mineiro, presença que protege.

Neste Dia do Trabalhador, o 53º BPM homenageia cada policial militar que, com disciplina, coragem e compromisso, dedica ...
01/05/2026

Neste Dia do Trabalhador, o 53º BPM homenageia cada policial militar que, com disciplina, coragem e compromisso, dedica sua vida à proteção da sociedade. Ser trabalhador é construir o futuro — ser policial militar é defendê-lo todos os dias. Honra, dever e serviço. 👮🏻‍♂️👮🏼🚔

PMMG
A força do povo mineiro
Presença que protege

🚨 Ação Integrada contra Perturbação do Sossego 🚨A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a...
28/04/2026

🚨 Ação Integrada contra Perturbação do Sossego 🚨

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar, informa que as ações de fiscalização contra a poluição sonora serão intensificadas no município.

A fiscalização ambiental atua de forma contínua, em regime de plantão 24 horas, todos os dias da semana, possuindo competência para advertir e aplicar multas em casos de irregularidades, especialmente no que se refere ao som em volume excessivo.

Já a Polícia Militar, quando acionada, poderá adotar as medidas legais cabíveis, inclusive no âmbito infracional, diante de situações que configurem perturbação do sossego ou outros ilícitos.

Diante de ocorrências recentes envolvendo resistência e hostilidade contra agentes de fiscalização, reforça-se que tais condutas são inaceitáveis e sujeitas às sanções previstas em lei.

Como forma de aprimorar a atuação conjunta, foi estabelecida maior integração entre os órgãos, com planejamento de operações preventivas e ações mais incisivas, especialmente nos locais com maior incidência de ocorrências.

A população pode contribuir respeitando a legislação e denunciando irregularidades. O objetivo é garantir o bem-estar coletivo, a ordem pública e a tranquilidade de todos.

🤝 Respeito às leis é responsabilidade de todos.

O que parecia ser apenas um "assovio estranho" ouvido por um motorista perto de uma ponte, transformou-se em uma operaçã...
13/04/2026

O que parecia ser apenas um "assovio estranho" ouvido por um motorista perto de uma ponte, transformou-se em uma operação de salvamento cinematográfica da PMMG em conjunto com a saúde de Cascalho Rico.

Ao verificarem a suspeita, o Sgt Campos e o Cb Vieira localizaram uma caminhonete que havia caído de uma altura de aproximadamente 5 metros! No leito do rio, uma vítima clamava por socorro em meio ao difícil acesso.

O cenário era de guerra:

O Sgt Campos abriu caminho na mata fechada e espinhos usando um facão para dar os primeiros socorros.

O Cb Vieira buscou reforço imediato na UBS de Cascalho Rico, trazendo os heróis da saúde: a enfermeira Lúcia e o motorista Emílio.

O desafio final:
Como se a ribanceira íngreme não bastasse, um enxame de abelhas atacou a equipe durante o resgate! Para sobreviver e proteger a vítima, os socorristas precisaram apagar as lanternas e trabalhar na escuridão total em meio aos ataques.

Usando cordas e até as bandoleiras das armas para prender a vítima na prancha, os quatro guerreiros - Campos, Vieira, Lúcia e Emílio - conseguiram içar a vítima com segurança.

A vítima foi entregue à UPA de Araguari e, apesar das dores, nasceu de novo graças a esses profissionais que não recuaram diante do perigo.

Após enfrentar um período delicado de saúde, o Sargento Veterano da Polícia Militar de Minas Gerais, Mário Abadio, vem a...
13/04/2026

Após enfrentar um período delicado de saúde, o Sargento Veterano da Polícia Militar de Minas Gerais, Mário Abadio, vem a público expressar sua mais sincera gratidão à Equipe Plenitude da PMMG, composta pelo Sgt BM R. Santos e Sgt PM Israel.

Durante toda a sua internação, o apoio, o cuidado e a dedicação demonstrados foram fundamentais nesse momento tão desafiador. Mais do que assistência, foi um gesto de humanidade, empatia e compromisso com a vida.

F**a aqui o reconhecimento e o agradecimento por um trabalho que honra a farda e faz a diferença na vida de quem mais precisa.

Endereço

Avenida Santos Dumont, 743
Araguari, MG
38440286

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando 53º Batalhão de Polícia Militar - PMMG - Araguari posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar