Secretaria Municipal da Saúde de Araguaçu

Secretaria Municipal da Saúde de Araguaçu Secretaria Municipal da Saúde de Araguaçu
📢 Informações da Saúde Municipal
📝 Esclarecendo dúvidas.

📢 COMUNICADO À POPULAÇÃOA Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu informa que, em razão do feriado nacional de Corpus ...
03/06/2026

📢 COMUNICADO À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu informa que, em razão do feriado nacional de Corpus Christi e do recesso municipal, não haverá expediente nas unidades administrativas e nos serviços de atendimento eletivo nos dias 05 e 06 de junho.

🗓️ 05 de junho (quinta-feira) – Feriado de Corpus Christi
🗓️ 06 de junho (sexta-feira) – Recesso Municipal
🏠 07 e 08 de junho – Final de semana
✅ 09 de junho (segunda-feira) – Retorno do expediente normal

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos que os serviços de urgência e emergência seguirão funcionando normalmente.

🔰 Governo Municipal de Araguaçu
🔰 Secretaria Municipal da Saúde

Cuidando da saúde e do bem-estar da nossa população. 💙🩺

🦷💙 Cuidar da saúde também é prevenir!A Equipe 4 realizou um importante encontro com o grupo de idosos, abordando o tema ...
28/05/2026

🦷💙 Cuidar da saúde também é prevenir!

A Equipe 4 realizou um importante encontro com o grupo de idosos, abordando o tema “Saúde Bucal: prevenção contra o Câncer Bucal”, promovendo informação, orientação e conscientização sobre os cuidados essenciais com a saúde da boca.
Durante a ação, foram destacadas a importância da higiene bucal, do acompanhamento odontológico regular e da atenção aos sinais que podem indicar alterações na saúde oral, reforçando que a prevenção é o melhor caminho para o diagnóstico precoce e o cuidado com a qualidade de vida. 👵👴✨
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu segue fortalecendo ações de promoção, prevenção e cuidado, levando mais saúde e informação para toda a comunidade.

PromoçãoDaSaúde Equipe4

📍 Fortalecendo o cuidado com a pessoa idosa em Araguaçu!A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Aten...
27/05/2026

📍 Fortalecendo o cuidado com a pessoa idosa em Araguaçu!

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Primária à Saúde, realizou reunião de alinhamento com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), equipe de enfermagem e médicos, contando com a participação da Dra. Aline geristra e do diretor do Hospital Regional Tertuliano Corado Lustosa, Elvis Ferreira Lyra Soares, fortalecendo a parceria entre os serviços e as ações voltadas à saúde da pessoa idosa no município.

O encontro abordou temas importantes como organização do fluxo de atendimento geriátrico, identificação de idosos prioritários, acompanhamento pela APS e orientações sobre o IVCF-20, reforçando o compromisso com um atendimento mais humanizado, qualificado e integrado.

Seguimos trabalhando juntos para fortalecer a Atenção Primária e garantir mais cuidado, acolhimento e qualidade de vida à nossa população. 💙

🚦💛 AÇÃO MAIO AMARELO 💛🚦A Prefeitura Municipal de Araguaçu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o ...
27/05/2026

🚦💛 AÇÃO MAIO AMARELO 💛🚦

A Prefeitura Municipal de Araguaçu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Detran, realizou importantes ações de conscientização sobre Educação e Segurança no Trânsito nas escolas João Tavares Martins e Colégio Militar.
Durante as palestras, foram abordados temas essenciais como sinalização, comportamento seguro nas vias públicas e a importância da empatia e do respeito no trânsito, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Também foi realizada uma blitz educativa com a participação das Equipes 1, 2, 3 e 4, juntamente com os ACS, promovendo orientações à população e distribuição de panfletos com informações básicas de segurança no trânsito.
Educar, conscientizar e salvar vidas: essa é a missão do Maio Amarelo. 🚸✨

🔰Gov. Municipal de Araguaçu. //. Sec. Municipal de Araguaçu

SecretariaMunicipalDaSaúde

No dia 21/05, a Equipe 2 realizou mais um encontro especial com o grupo dos idosos, promovendo momentos de cuidado, acol...
25/05/2026

No dia 21/05, a Equipe 2 realizou mais um encontro especial com o grupo dos idosos, promovendo momentos de cuidado, acolhimento, interação e valorização da saúde e da qualidade de vida. 🩺👵👴
Cada atividade fortalece os laços da comunidade e reforça a importância da atenção, do carinho e da promoção da saúde em todas as fases da vida.
Seguimos trabalhando com dedicação para cuidar de quem tanto contribuiu com nossa história. 💙

Equipe2

👷‍♂️💙 Cuidar de quem move a cidade também é prioridade!A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu realizará uma program...
21/05/2026

👷‍♂️💙 Cuidar de quem move a cidade também é prioridade!

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu realizará uma programação especial voltada à Saúde do Trabalhador, oferecendo atendimentos e ações de promoção à saúde para os trabalhadores do município.

📅 21 de maio | Quinta-feira
🩺 Atendimento com equipe multidisciplinar: médico, enfermagem, dentista, entre outros.
⏰ Das 07h às 11h e das 13h às 17h

📅 22 de maio | Sexta-feira
💆‍♂️ Atendimento em fisioterapia com ventosaterapia e auriculoterapia
⏰ Das 13h às 17h

A iniciativa reforça a importância da prevenção, do cuidado contínuo e da valorização da saúde física e mental dos trabalhadores, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar para todos.

🔰 Governo Municipal de Araguaçu
🔰 Secretaria Municipal da Saúde

💙 Hoje celebramos aqueles que transformam cuidado em acolhimento, dedicação e esperança.No Dia do Técnico em Enfermagem,...
20/05/2026

💙 Hoje celebramos aqueles que transformam cuidado em acolhimento, dedicação e esperança.
No Dia do Técnico em Enfermagem, a Prefeitura de Araguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde homenageiam esses profissionais essenciais que estão presentes em cada atendimento, levando competência, empatia e compromisso com a vida.

Nosso reconhecimento e gratidão a todos os Técnicos em Enfermagem que fazem a diferença diariamente na saúde do nosso município.
👏 Parabéns pelo seu dia!

📢 COMUNICADO IMPORTANTEA Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta sexta-feira (15/05), em razão da programação e...
18/05/2026

📢 COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta sexta-feira (15/05), em razão da programação especial em homenagem ao Dia das Mães, as servidoras mães encerrarão o expediente às 16h.

Por isso, alguns atendimentos nas UBS’s poderão ocorrer de forma reduzida no final da tarde. Pedimos a compreensão de todos e orientamos que, se possível, antecipem seus atendimentos.

Agradecemos a compreensão da população e reforçamos nosso respeito e valorização às mães que cuidam da nossa saúde todos os dias. 💖

🔰 Governo de Araguaçu | Sec. Municipal da Saúde

18/05/2026

🏵️🏵️🏵️No dia 18 de maio, nosso Secretário de Saúde vem trazer uma importante reflexão sobre o Maio Laranja

🔰 Governo Municipal de Araguaçu // Sec. Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu, juntamente com a coordenação de saúde bucal do município, promoveram import...
18/05/2026

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaçu, juntamente com a coordenação de saúde bucal do município, promoveram importantes ações voltadas à prevenção do câncer bucal, reforçando a importância do diagnóstico precoce por meio de palestras educativas, orientações à população e atendimentos preventivos realizados pelas equipes de saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e também na zona rural.

A mobilização aconteceu nas UBS UBS Pedro Tavares Sobrinho (Centro), UBS José Cândida Gomes (araguacu to brazil) e UBS Cândida Martins (Vale do Araguaia), com a atuação das Equipes 1, 2 e 3. Já na zona rural, a Equipe 4 levou informação e atendimento às comunidades mais distantes, garantindo que a prevenção chegasse a todos.

Durante as atividades, os profissionais destacaram os principais sinais de alerta, como feridas na boca que não cicatrizam, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, nódulos e dores persistentes. Também foram reforçadas orientações sobre higiene bucal adequada, abandono do tabagismo, redução do consumo de álcool e a importância das consultas regulares ao dentista.

A iniciativa teve como objetivo informar, conscientizar e facilitar o acesso ao exame preventivo, fortalecendo o cuidado contínuo ofertado pelo SUS no município. Para a coordenação da ação, a prevenção é a ferramenta mais eficaz para reduzir os casos graves da doença e aumentar as chances de cura por meio do diagnóstico precoce.

Com esse trabalho integrado entre a Secretaria, a coordenação de saúde bucal e as equipes das unidades, Araguaçu reafirma o compromisso com a promoção da saúde e a qualidade de vida da população, levando atendimento humanizado e informação a todas as regiões do município.

🔰Gov de Araguaçu e Sec.Municipada da Saúde

Endereço

Centro Da Cidade
Araguaçu, TO
77475000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal da Saúde de Araguaçu posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar