02/06/2026
👣💜 O Junho Lilás é dedicado à conscientização sobre a importância do Teste do Pezinho. Um exame fundamental para a identificacãc precoce de diversas doenças que podem comprometer o desenvolvimento e a saúde dos recém-nascidos. Quando realizado nos primeiros dias de vida, o teste possibilita o início rápido do acompanhamento e do tratamento, contribuindo para um futuro mais saudável para a criança.
🗓 Em Sergipe, a campanha foi instituída pela Lei n° 9.525/2024 e reforça as ações de orientação à população sobre a relevância da triagem neonatal, em sintonia com o Dia Nacional do Teste do Pezinho celebrado em 6 de junho.
A iniciativa fortalece a promoção da saúde na primeira infância, ampliando o acesso à informação e incentivando o cuidado precoce, essencial para garantir mais qualidade de vida às criancas e suas famílias.
ilás