29/05/2026
A Prefeitura de Araçuaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência Regional de Ensino (SRE), CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e CMDCA, realiza o Concurso Audiovisual “Conectados pela Proteção”, como parte das ações das campanhas Maio Laranja e de combate ao trabalho infantil.
A iniciativa busca fortalecer a conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes, promovendo reflexão, informação e mobilização social contra o abuso, a exploração sexual e todas as formas de violação de direitos.
Ao todo, 4 escolas que ofertam o ensino médio participam do concurso:
🔸 Escola Estadual Isaltina Cajubi Fulgêncio
🔸 Escola Estadual José dos Santos Neiva
🔸 Escola Industrial São José
🔸 Escola Família Agroecológica de Araçuaí
Os vídeos finalistas serão publicados nas redes oficiais do município entre os dias 01 e 05 de junho, período em que acontecerá a etapa de engajamento digital, com avaliação baseada em curtidas, compartilhamentos e visualizações.
A escolha dos vencedores acontecerá por meio da soma das pontuações em duas etapas:
✔️ Avaliação técnica da comissão intersetorial
✔️ Engajamento digital nas redes sociais
Além da premiação em dinheiro para o primeiro , segundo e terceiro lugar, todas as escolas participantes receberão certificados, placas simbólicas e divulgação institucional.
A culminância e premiação acontecerão no dia 12 de junho de 2026, celebrando o protagonismo juvenil e o compromisso coletivo na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.