01/11/2025
Prefeitura de Araçagi reforça ações de prevenção ao câncer de mama com mais uma etapa de exames de mamografia
Na manhã deste sábado, 1º de novembro, mais 40 mulheres foram encaminhadas da Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja, em Araçagi, para a Clínica Alfa, em João Pessoa, onde realizaram exames de mamografia. A ação integra as atividades de prevenção e cuidado à saúde da mulher, dentro da campanha **Outubro Rosa**, que segue mobilizando esforços mesmo após o encerramento oficial do mês.
O transporte foi disponibilizado pela Prefeitura de Araçagi, que também garantiu lanche para todas as participantes. A iniciativa contou com recursos provenientes de **emenda destinada pelo deputado federal Ruy Carneiro**, voltada ao fortalecimento dos serviços de saúde do município.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde preventiva e com o cuidado integral às mulheres aracagienses, contribuindo para o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz do câncer de mama.