28/05/2026
RESUMO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO OLINTO –16ª LEGISLATURA 2025-2028 – DATA: 25-05-2026
Presidente: Ricardo Wisnieski Alves
Secretária: Marcia de Pauli
Confirmada presença dos Nobres Vereadores, conforme assinatura no livro de presenças. Exceto a ausência do Vereador Marcos Félix, justificada anteriormente. Ata da Sessão Ordinária nº 2.136 ocorrida no dia 18 de maio, APROVADA sem retificação.
EXPEDIENTES DO DIA:
* Oficio Convite para Audiência Pública, para prestação do Cumprimento das Metas fiscais referentes ao 1º quadrimestre do ano de 2026 do Poder Executivo Municipal.
* Oficio Convite para Audiência Pública, para Avaliação de Cumprimento do Plano Municipal de Saúde relativo ao 1º quadrimestre do ano de 2026 da Secretaria Municipal de Saúde.
* Oficio nº 11/2026 de autoria da Secretaria do Legislativo Municipal. Assunto: Encaminhando o Requerimento nº 03/2026, à pedido do Vereador Emerson José Barão.
ORDEM DO DIA:
* INDICAÇÃO VERBAL Nº 24/2026, de autoria do Vereador CLEVERSON REINALDO MACHIAVELLI “Solicitando ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Obras, que seja construído, um mata-burro na estrada próximo a casa do proprietário Pedro Nogacz, na localidade de Cerro Lindo. Justifica-se o presente pedido a indicação tem por finalidade atender à necessidade dos moradores da localidade, proporcionando melhores condições de acesso e trafegabilidade na via, além de auxiliar no controle da passagem de animais, garantindo mais segurança e comodidade aos usuários”. (Acatada pela Presidência).
* INDICAÇÃO VERBAL Nº 25/2026, de autoria do Vereador MARCOS AURÉLIO HÚPALO “Solicitando ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Obras, que seja realizado, manutenção e melhoria na estrada de acesso ao santuário Nossa Senhora dos Corais, próximo a propriedade do Sr. João Karpoviski. Justifica-se a presente indicação em razão das más condições de trafegabilidade da referida via, que vêm dificultando o deslocamento dos moradores, visitantes e fiéis que utilizam o acesso ao Santuário, especialmente em dias de chuva. As melhorias são necessárias para garantir mais segurança, conforto e melhores condições de circulação para todos que transitam pelo local”. (Acatada pela Presidência).