Secretaria Municipal De Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Secretaria Municipal De Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Secretaria Municipal De Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Organização governamental, Rua Prefeito Espedito Alves, Angicos.

Mantenha-se informado.
06/05/2020

Mantenha-se informado.

Atenção população da comunidade Cabugi e adjacências.
18/02/2019

Atenção população da comunidade Cabugi e adjacências.

Prefeitura de Angicos prossegue com ações de enfrentamento a seca na zona rural do municípioA Prefeitura de Angicos pro ...
23/11/2018

Prefeitura de Angicos prossegue com ações de enfrentamento a seca na zona rural do município

A Prefeitura de Angicos pro meio da Secretaria Municipal de Agricultura com ao apoio da patrulha mecanizada do município vem dando continuidade as ações de enfrentamento a seca e assistência ao homem do campo realizando ações de abertura de cacimbas na zona rural.

O projeto assistencial ao homem do campo da zona rural de Angicos é uma das prioridades da gestão do Prefeito Deusdete Gomes que visa fornecer todos os subsídios possíveis para que estes não sofram tanto e consigam conviver de maneira a ter a sua subsistência garantida quanto aos efeitos do fenômeno natural de nossa região semiárida que é a seca.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Cerimônia de lançamento do projeto ambiental ENRAIZANDO SABERES NO P.A. BOMFIM.
11/09/2018

Cerimônia de lançamento do projeto ambiental ENRAIZANDO SABERES NO P.A. BOMFIM.



Secretaria de Agricultura de Angicos coordenou a programação da Semana da Pátria nesta quarta feira, dia 05.Dando prosse...
05/09/2018

Secretaria de Agricultura de Angicos coordenou a programação da Semana da Pátria nesta quarta feira, dia 05.

Dando prosseguimento às celebrações alusivas a Semana da Pátria na cidade de Angicos a programação realizada na manhã desta quarta feira, dia 05 de setembro trouxe um arcabouço de atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura que tem a frente o Senhor Ivan de França.

O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos e contou com a participação de trabalhadores rurais, secretários da gestão municipal, dentre outros parceiros que fizeram com o que e evento fosse logrado de êxito.

Após ser servido um farto café da manhã a todos os presentes aconteceu um ciclo de palestras assentadas sobre o tema principal que foi Agricultura e Cidadania.

As palestras foram proferidas por profissionais de saúde que falaram sobre câncer de próstata, de mama, de pele, além das Dst’s.

Uma equipe do Banco do Nordeste Falou sobre os programas agroamigo e crediamigo que beneficiam diretamente o homem do campo.

Técnicos da Emater – RN também passaram orientações sobre programas de extensão rural que auxiliam ao homem do campo em suas produções.

Foi a primeira vez na historia de Angicos que uma programação da alusiva a Independência do Brasil contemplou o homem do campo que foi o público alvo do ciclo de palestras realizado nesta manhã de quarta feira (05).

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;





Prefeitura Municipal de Angicos através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o STTR/Angicos levam produtores r...
02/09/2018

Prefeitura Municipal de Angicos através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o STTR/Angicos levam produtores rurais do município para participarem da Expolajes 2018.
Na oportunidade os nossos produtores rurais participaram das seguintes oficinas técnicas:
*Terminação de cordeiros;
*Produção e armazenamento de forragem;
*Fortalecimento da pecuária leiteira bovina e caprina do estado do Rio Grande do Norte;
* Produção de tilápias em tanque escavado;

Visita a comunidade Riacho do Prato.Objetivo: Construção e disseminação de hortas orgânicas.
10/08/2018

Visita a comunidade Riacho do Prato.
Objetivo: Construção e disseminação de hortas orgânicas.

PATRULHA MECANIZADA DA PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO DE ANGICOS.O Governo Municipal de...
18/06/2018

PATRULHA MECANIZADA DA PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO DE ANGICOS.

O Governo Municipal de Angicos dá início ao Plano de Recuperação das Estradas Vicinais existentes no município. De maneira contínua e sistemática, a ação vem sendo realizada através das Secretarias Municipais de Obra e Agricultura.

Objetivando recuperar as vias rurais prejudicadas com as fortes chuvas caídas neste ano na extensão rural de Angicos, as secretarias efetuaram levantamento das reais condições das estradas ruralistas. Após minucioso diagnóstico apontando os danos provocados pelas precipitações pluviométricas, a patrulha mecanizada entrou em ação. Fortalecem os serviços de recuperação; uma retroescavadeira, uma pá mecânica e caminhões tipo caçambão. A medida segue orientação do prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB).

Na tarde desta segunda-feira (18/06), o gestor público esteve supervisionando a execução do trabalho acompanhado do Secretário de Agricultura, Ivan França, o engenheiro da Prefeitura, Max Guilherme Filho e o Coordenador de Obra e Urbanismo, Raimundo Barros.

Segundo Deusdete, a intenção da gestão municipal é melhorar as condições de tráfego e facilitar escoamento da produção rural, além de oferecer melhores condições de segurança e conforto aos munícipes.

Nesta primeira etapa, receberão os serviços de recuperação, as seguintes localidades; Rio Velho, Serra da Volta, Volta, Passagem, Bonfim, Fazendas Jatobá e Boa Vista, Sítio Novo, Pedra Branca, Santarém e P.A Bonfim.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos

Secretaria de Agricultura de Angicos volta a alertar pecuaristas sobre vacinação contra aftosaA Secretaria Municipal de ...
28/05/2018

Secretaria de Agricultura de Angicos volta a alertar pecuaristas sobre vacinação contra aftosa

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os pecuaristas do município de Angicos/RN que a campanha de vacinação contra febre aftosa se estende até dia 30 de Maio de 2018. O objetivo é imunizar os rebanhos de bovinos da região.

A primeira etapa consiste em vacinar os animais de todas as idades. O produtor cadastrado junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) deve adquirir a vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e vacinar seus animais.

Durante esse período a Secretaria se encontra a disposição dos pecuaristas para que os mesmos realizem a declaração e regularização de todo o seu rebanho, nos horários de 08h00min as 12h00min e 13h30min às 17h30min na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada a Rua Pedro Moura de Vasconcelos, Nº 12, em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

A vacinação e também a declaração dos rebanhos é de extrema importância e o produtor que deixar de vacinar e/ou declarar seu rebanho poderá ser penalizado com multas, além da impossibilidade de movimentação dos animais por parte dos produtores. O acesso a linhas de créditos rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais também ficam retidos.

0 prazos para fazer a aquisição da vacina se estende até o dia 30 de Maio, o prazo para declarar os rebanhos se estende até o dia 15 de Junho, sem nenhuma punição para o produtor. A partir dessas datas será necessário um auto de infração e o produtor terá que se deslocar até a cidade de Lajes/RN para se regularizar.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

17/04/2018

Seguindo orientação do prefeito Deusdete Gomes, hoje a tarde a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Obras realizaram serviços de reparo na estrada vicinal que liga a zona urbana da cidade de Angicos as comunidades rurais Rio Velho e Passagem.
As fortes chuvas haviam aberto crateras na estrada, impossibilitando o tráfego de veículos na região.

Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o sindicato dos trabalhadores ru...
27/03/2018

Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais - STTR/Angicos, participa de reunião na comunidade Livramento e na ocasião foi aprovado por unanimidade o estatuto para fundação da Associação da Comunidade Quilombola do Livramento.

Endereço

Rua Prefeito Espedito Alves
Angicos, RN

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal De Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Secretaria Municipal De Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente:

Compartilhar