15/04/2026
Secretário da Agricultura e Abastecimento cumpre agenda em Promissão e reforça apoio à agricultura familiar
O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Geraldo Melo Filho, esteve no município de Promissão nesta terça-feira, 14 de abril, a convite do prefeito Hamilton Foz, em uma agenda voltada ao fortalecimento das políticas públicas para desenvolvimento rural.
Ele estava acompanhado do Subsecretário de Abastecimento, o Engenheiro Agrônomo Diogenes Kassaoka, e do Diretor Executivo do ITESP, Lucas Bressanin.
A agenda começou pela visita ao lote da família do produtor João Garcia, agrovila de José Bonifácio, assentamento Reunidas. Na sequência, a comitiva esteve no assentamento Promissãozinha, no lote do casal Ivo e Silene Santana, onde pôde acompanhar as atividades produtivas e ouvir as principais demandas dos agricultores.
Ainda pela manhã, foi realizada visita à granja do casal Gerson e Angelita, localizada na Agrovila Central, empreendimento em processo de expansão.
Dando continuidade à agenda, a comitiva visitou o frigorífico Marfrig e, posteriormente, o viveiro municipal de mudas, onde está instalada a composteira doada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado — iniciativa que reforça o compromisso com práticas sustentáveis e o manejo adequado de resíduos orgânicos.
Encerrando a agenda, foi realizada a inauguração da Cozinhalimento, projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Promissão, que promove capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos, educação e segurança alimentar, combate ao desperdício e incentivo ao empreendedorismo.
A Coordenadora da Regional Noroeste do ITESP, Zagma Rocha, acompanhou a visita junto com a equipe local do Itesp, além da secretária municipal de Agricultura, Darika Simões.