18/05/2026
O dia 18 de Maio marca a mobilização nacional pelo enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei nº 9.970/2000 e representa um importante compromisso coletivo com a proteção da infância e da adolescência no Brasil.
A campanha “Faça Bonito” nos convida à reflexão, à conscientização e, principalmente, à responsabilidade de toda a sociedade diante de situações de violência que atingem crianças e adolescentes, muitas vezes de forma silenciosa.
Os impactos da violência sexual atravessam o desenvolvimento emocional, psicológico e social, podendo deixar marcas profundas ao longo da vida. Por isso, acolher, escutar, orientar e proteger são atitudes fundamentais.
Garantir uma infância segura é dever de todos nós. Que nossas crianças e adolescentes possam crescer cercados de cuidado, respeito, proteção e afeto.
Em casos de suspeita ou confirmação de violência, denuncie.
📞 Disque 100