03/09/2025
Nesta quinta (4), a forte massa de ar seco sobre o Estado manterá o
dia com domínio de Sol entre poucas nuvens e o tempo seguirá firme em todo o território paulista. Pela noite e madrugada pode ter formação de nevoeiros isolados na faixa leste, em virtude do
resfriamento noturno e da umidade elevada, mas que logo se
dissipam, conforme o aquecimento diurno. No decorrer do dia, os
destaques continuarão sendo as altas temperaturas e a queda dos
índices de umidade do ar no Estado. Diante disso, os atuais modelos preveem as temperaturas bastante elevadas, o que favorece para a queda da umidade, com valores próximos e até abaixo dos 20% em boa parte do interior paulista, devido ao ar ficar muito seco. Portanto, a recomendação é de atenção para hidratação redobrada, não fazer atividades ao ar livre no período da tarde e adotar medidas preventivas, evitando qualquer prática que possa iniciar focos de incêndio, como a queima de lixo ou usa fogo para limpeza de terrenos.