29/05/2026
GOVERNADOR ABRE 8ª EDIÇÃO DA EXPO CUANZA NORTE 2026 INSERIDA NOS 70 ANOS DAS FESTAS DA CIDADE
Expositores dos 17 Municípios da Província do Cuanza Norte, empresários, instituições públicas e privadas, empreendedores, entre outros, participam de hoje à domingo, da 8ª Edição da Expo Cuanza Norte 2026, considerada a maior montra de negócios da região, enquadrada nos festejos dos 70 Anos da Cidade de Ndalatando, capital, assinalados esta quinta-feira, 28 de Maio.
A certame que decorre no espaço do Largo das Escolas, em Ndalatando, foi oficialmente aberto pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar, na presença do titular Municipal do Cazengo, Adilson do Amaral Lopes, Vice-governadores, Administradores Municipais dos restantes 16 que constituem o Cuanza Norte, autoridades tradicionais e religiosas, assim como diversas individualidades local e nacional.
Sob o lema "Expo Cuanza Norte 2026, Produzir para diversificar, investir para crescer", a Feira reforça o compromisso com a inovação, sustentabilidade e desenvolvimento local e regional, reunindo sectores como agronegócio, agricultura familiar, indústria e máquinas, serviços tecnológicos e inovação, gastronomia e turismo, sendo o Stand do Cazengo que realça o seu edifício sede de arquitetura colonial e património cultural Nacional, o mais concorrido e que prendeu maior atenção do Governador, demais membros e visitantes, pela gama e diversidade de produtos expostos e serviços, com enfoque para os serviços institucional, académicos e inovação tecnológica, clínicos no domínio da medicina dentária e oftalmológica, empreendedorismo e produção local.
A Feira terá a duração de três dias.
GCS, Juntos de Mãos Dadas.