Administração Municipal da Quiçama

Administração Municipal da Quiçama Pagina oficial da Administração Municipal da Quiçama

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸*ADMINISTRAÇÃO COMUNAL DO MUMBONDO PROMOVE PALESTRA SOBRE VALORES MORAIS E CÍVICOS PAR...
03/06/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*ADMINISTRAÇÃO COMUNAL DO MUMBONDO PROMOVE PALESTRA SOBRE VALORES MORAIS E CÍVICOS PARA ALUNOS*

A Administração Comunal do Mumbondo realizou, no âmbito das suas actividades programadas e sob coordenação do Chefe de Secção da Acção Social, Loloca Garcia, promoveu uma palestra alusiva ao Dia Internacional da Criança, subordinada ao tema “O Resgate dos Valores Morais e Cívicos”. A actividade decorreu no Complexo Escolar n.º 2.008 e contou com a participação activa dos alunos, que receberam orientações sobre a importância da ética, do respeito, da disciplina e da boa convivência no seio da comunidade.

No final da palestra, os alunos foram convidados a visitar as instalações da Administração Comunal do Mumbondo, numa iniciativa que lhes permitiu conhecer de perto o funcionamento da instituição.

Os visitantes foram recebidos com grande entusiasmo, tendo muitos dos estudantes manifestado satisfação pela oportunidade de conhecerem, pela primeira vez, os serviços administrativos da sua comuna.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 03 de Junho de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸  *DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVOS DIRECTORES E SUBDIRECTORES DAS INSTITU...
02/06/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVOS DIRECTORES E SUBDIRECTORES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO*

A Direcção Municipal da Educação da Quiçama realizou, nesta terça-feira, (2) o acto de tomada de posse dos novos Directores e Subdirectores Pedagógicos e Administrativos das instituições de ensino do município. A cerimónia decorreu na sala de reuniões do Liceu n.º 2014 – Quiçama.

O acto foi presidido pela
Administradora Municipal Adjunta, Fernanda Antunes, acompanhada pelo Director Municipal da Educação, Amadeu Sambaca Eugénio, e pelo Director cessante do Liceu, Augusto Francisco Caiala. Na ocasião, foram apresentados oficialmente os novos responsáveis que passam a assumir funções de direcção e gestão pedagógica e administrativa nas escolas do município.

Durante a sua intervenção, Fernanda Antunes apelou aos empossados para que exerçam as suas funções com elevado sentido de responsabilidade, espírito de serviço, rigor e compromisso, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade do ensino e para o desenvolvimento do sector educativo na Quiçama.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 02 de Junho de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆  𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸  *ADMINISTRAÇÃO DA QUIÇAMA E GOVERNO PROVINCIAL AUSCULTAM COMUNIDADES DE DEMBA NGUILA*A Admini...
02/06/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*ADMINISTRAÇÃO DA QUIÇAMA E GOVERNO PROVINCIAL AUSCULTAM COMUNIDADES DE DEMBA NGUILA*

A Administração Municipal da Quiçama e o Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas realizou no pretérito dia (29), uma visita de trabalho à região de Demba Nguila, no bairro da Cacumba, com o objectivo de auscultar as comunidades locais e recolher as principais preocupações dos cidadãos.

A delegação foi integrada pelo Director Provincial da Agricultura, pela Administradora Municipal Adjunta da Quiçama, pelo Chefe do Departamento dos Serviços Veterinários, pela Directora Municipal da Agricultura da Quiçama e por três efectivos da Polícia Nacional. Durante o encontro, os responsáveis mantiveram um diálogo aberto com os anciãos e líderes comunitários.

A iniciativa visou dar voz às comunidades, ouvir as suas preocupações e identificar soluções para os desafios relacionados com a agricultura, pecuária e outras questões de interesse social, reforçando o compromisso das instituições públicas com a melhoria das condições de vida das populações e o desenvolvimento sustentável do município.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 02 de Junho de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸  *REVITALIZAÇÃO DOS LOTES NO BAIRRO COXI*A Direcção Municipal dos Registos e Moderniz...
02/06/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*REVITALIZAÇÃO DOS LOTES NO BAIRRO COXI*

A Direcção Municipal dos Registos e Modernização Administrativa, em colaboração com o Gabinete Jurídico, realizou o processo de revitalização dos lotes no Bairro Coxi, com o objectivo de reforçar a organização comunitária e promover uma maior participação dos moradores na gestão dos assuntos locais.

A actividade decorreu num ambiente de tranquilidade, civismo e espírito de cooperação, contando com a participação activa dos moradores do bairro, que exerceram o seu direito de escolha de forma democrática e ordeira.

No final do processo, foi eleito o senhor Diogo António para representar os moradores, assumindo o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento da comunidade e do fortalecimento da ligação entre os cidadãos e a Administração.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 02 de Junho de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

01/06/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*01 DE JUNHO | DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA*

A Administração Municipal da Quiçama assinala com carinho o Dia Internacional da Criança, celebrado a 01 de junho, em homenagem a todas as crianças do município nosso presente e esperança do nosso futuro.

Nesta data especial, renovamos o compromisso com a protecção, educação, saúde e bem-estar da criança.

Às nossas crianças, desejamos um dia repleto de alegria, amor, paz e muitos sorrisos. Que nunca lhes falte cuidado, oportunidade para crescer e motivos para sonhar.

Feliz Dia Internacional da Criança! 💙👧🏾🧒🏾

_Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, aos 01 de Junho de 2026_

*QUIÇAMA – RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸 # *QUIÇAMA MARCA PRESENÇA NA CAMINHADA DA FAMÍLIA E REFORÇA COMPROMISSO COM O BEM-EST...
30/05/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

# *QUIÇAMA MARCA PRESENÇA NA CAMINHADA DA FAMÍLIA E REFORÇA COMPROMISSO COM O BEM-ESTAR SOCIAL*

A Província do Icolo e Bengo viveu, neste sábado, 30 de Maio, um momento de união, promoção da saúde e fortalecimento dos laços familiares, com a realização da Caminhada da Família, actividade que decorreu no município de Catete e reuniu representantes dos sete municípios da província.

Durante a jornada, os participantes percorreram cerca de cinco quilómetros, numa iniciativa voltada para a promoção da saúde física, do bem-estar social e da convivência saudável entre funcionários públicos, colaboradores e membros da comunidade.

O Município da Quiçama fez-se representar com uma delegação liderada pela Administradora Municipal, Níria Marques, que destacou a importância da prática regular de exercícios físicos como ferramenta essencial para a melhoria da qualidade de vida, prevenção de doenças e promoção do equilíbrio físico e emocional das famílias.

A responsável sublinhou ainda que iniciativas do género demonstram o compromisso do Executivo Angolano na implementação de políticas públicas orientadas para o bem-estar social, valorização do capital humano e incentivo à adopção de hábitos de vida saudáveis entre os funcionários e colaboradores das instituições públicas e privadas.

A actividade ficou igualmente marcada por diversos momentos de interacção e lazer, com destaque para sessões de aconselhamento sobre saúde e bem-estar, partidas de futebol, momentos de confraternização e outras actividades recreativas que proporcionaram um ambiente de integração e espírito de equipa entre os participantes.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, aos 30 de Maio de 2026.

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 – 𝗥𝗔Í𝗭𝗘𝗦 𝗙𝗢𝗥𝗧𝗘𝗦, 𝗦𝗢𝗡𝗛𝗢𝗦 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘𝗦

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸  *DEPUTADOS INFANTIS DA QUIÇAMA PARTICIPAM NO PARLAMENTO INFANTIL PROVINCIAL*Os deput...
30/05/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*DEPUTADOS INFANTIS DA QUIÇAMA PARTICIPAM NO PARLAMENTO INFANTIL PROVINCIAL*

Os deputados infantis do Município da Quiçama participaram, nesta sexta-feira, (29), no Parlamento Infantil Provincial, realizado no Município do Sequele, no marco histórico do Kifangondo. O encontro reuniu crianças representantes dos sete municípios que compõem a província do Icolo e Bengo, num ambiente de diálogo, aprendizagem e promoção da cidadania infantil.

Durante a actividade, os participantes apresentaram ideias, preocupações e propostas ligadas à defesa dos direitos da criança, com destaque para as áreas da educação, saúde, protecção social e participação activa das crianças no desenvolvimento das comunidades. O Parlamento Infantil constituiu igualmente um espaço de reflexão sobre os desafios enfrentados pela infância na sociedade angolana.

O Certame, foi promovido pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, reforçando a importância da escuta activa das crianças e da valorização das suas opiniões no processo de desenvolvimento social e humano da província.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 29 de Maio de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸   *REALIZADA COM SUCESSO A 3.ª EDIÇÃO DA CAMINHADA DA FAMÍLIA*A Administração Municip...
29/05/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*REALIZADA COM SUCESSO A 3.ª EDIÇÃO DA CAMINHADA DA FAMÍLIA*

A Administração Municipal, através da Direcção Municipal da Acção Social, Turismo, Cultura, Juventude e Desportos, realizou nesta sexta-feira, (29), no Bairro do Pita, a 3.ª Edição da Caminhada da Família, reunindo mais de 140 participantes de diferentes faixas etárias, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A actividade decorreu num ambiente de alegria, convivência saudável e espírito de união, reforçando os laços familiares e comunitários, bem como a importância da prática regular de exercícios físicos para a promoção da saúde e do bem-estar das populações. A iniciativa foi promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), em parceria com o Ministério da Administração do Território (MAT) e os Governos Provinciais.

Na ocasião, o Director Municipal da Acção Social, Turismo, Cultura, Juventude e Desportos, William Morais, destacou que a caminhada representa um importante momento de fortalecimento da família e da coesão social no município, incentivando a participação comunitária, a inclusão social e a adopção de hábitos de vida saudáveis.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 29 de Maio de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸  *A DIRECÇÃO MUNICIPAL DA SAÚDE  REALIZOU COM ÊXITO CAMPANHA DE VACINAÇÃO*A Direcção ...
28/05/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*A DIRECÇÃO MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZOU COM ÊXITO CAMPANHA DE VACINAÇÃO*

A Direcção Municipal da Saúde da Quiçama realizou, de (22) a( 24), a Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio nas quatro comunas do município, decorrendo com êxito e forte adesão da população. A actividade contou com o empenho das equipas de saúde, agentes comunitários e parceiros sociais.

Segundo o Director Municipal da Saúde, Luís Domingos, a campanha permitiu vacinar milhares de crianças, alcançando uma cobertura vacinal de 118,1%, correspondente a 6.860 doses administradas no município da Quiçama, superando a meta inicialmente prevista.

O responsável destacou ainda que os resultados alcançados demonstram o compromisso do sector da saúde na prevenção de doenças e na protecção da saúde infantil, apelando aos encarregados de educação para continuarem a colaborar com as campanhas de vacinação promovidas pelo Executivo.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, 28 de Maio de 2026

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 - *RAÍZES FORTES, SONHOS GRANDES*

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸*QUIÇAMA ACOLHE ABERTURA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO GADO BOVINO*Decorreu nesta terça-...
27/05/2026

𝔸𝔻𝕄𝕀ℕ𝕀𝕊𝕋ℝ𝔸ÇÃ𝕆 𝕄𝕌ℕ𝕀ℂ𝕀ℙ𝔸𝕃 𝔻𝔸 ℚ𝕌𝕀Ç𝔸𝕄𝔸

*QUIÇAMA ACOLHE ABERTURA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO GADO BOVINO*

Decorreu nesta terça-feira, 27 de Maio, na comuna da Muxima, bairro da Cacoba, na fazenda B.B Ferreira Lda, o acto de abertura da Campanha de Vacinação do Gado Bovino, sob o lema “Proteger hoje, garantir o amanhã”. A campanha terá duração de um mês e prevê vacinar mais de 3 mil animais em todo o território do município da Quiçama, reforçando as medidas de prevenção e controlo de doenças no efectivo bovino local.

A iniciativa enquadra-se nas acções do Governo Provincial do Icolo e Bengo, no âmbito da promoção da saúde animal e apoio aos criadores locais, representando um importante contributo para o desenvolvimento económico e sustentável da Quiçama, contando igualmente com o apoio do Instituto dos Serviços de Veterinária.

A Administradora Municipal da Quiçama, Níria Marques, participou directamente do acto de abertura da campanha, destacando a importância da vacinação para a prevenção de doenças como carbúnculo sintomático, carbúnculo hemático e PPCB. Durante a visita, percorreu zonas de criação de gado bovino, suíno e caprino, manifestando o apoio institucional aos empresários e criadores da localidade.

Por sua vez, Barreto Ferreira agradeceu o apoio do Executivo na realização da campanha, sublinhando que sem este suporte seria difícil garantir a vacinação do efectivo animal da fazenda.

Já Ângelo Bernardo manifestou gratidão pela visita da Administradora à comunidade e aproveitou a ocasião para apresentar algumas preocupações da população, com destaque para as vias de acesso, abastecimento de água potável e melhoria dos serviços de saúde.

A actividade contou ainda com a presença de representantes do Governo Provincial do Icolo e Bengo, Directores Municipais da Quiçama, representantes do Instituto dos Serviços de Veterinária, empresários locais, cooperativas, autoridades tradicionais bem como representantes das comunidades do Bairro Cacoba.

Importa realçar que no primeiro dia da campanha foram vacinados 232 gados bovinos.

Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal da Quiçama, aos 27 de Maio de 2026.

𝗤𝗨𝗜Ç𝗔𝗠𝗔 – 𝗥𝗔Í𝗭𝗘𝗦 𝗙𝗢𝗥𝗧𝗘𝗦, 𝗦𝗢𝗡𝗛𝗢𝗦 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘𝗦

Endereço

Luanda, Quiçama
Muxima

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:30 - 15:30
Terça-feira 08:30 - 15:30
Quarta-feira 08:30 - 15:30
Quinta-feira 08:30 - 15:30
Sexta-feira 08:30 - 15:30

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Administração Municipal da Quiçama publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar