23/12/2022
Ilustres co-moradores;
A escassas horas do Natal, permitam-nos dar aqui notas de reconhecimento pelo envolvimento positivo dos moradores e parceiros na gestão e manutenção da vida comunitária dos nossos dois Bairros. Já passam dois anos em que estamos no exercícios desta função e durante os mesmos não nos faltou apoio, fazemos jus de que a participação que temos estado a registrar de vossa parte, traduzir-se-a numa atenção especial das nossas ilustres entidades. Alías, já é claramente visível essa atenção. Os ganhos são notórios: A Avenida do Mucufi com balneário público e posto policial, a energia estabilizada, redução do índice de criminalidade em alguns pontos, casco urbano cada vez mais limpo e iluminado, antigos combatentes com assistência alimentar regular, a promoção do auto-emprego no seio da juventude, a primeira fase do mercado do peixe concluida, reabilitação e ampliação do sistema de água no sofrio, reabilitação e ampliação do SIC no Lucrécia, celeridade na tramitação dos processos administrativos locais, desassoreamento do rio cahapa, mas ainda, temos desafios, no que toca a participação efectiva dos jovens na vida dos Bairros, o fornecimento de água, os acessos, a venda desautorizada, a deposição de lixo em locais não recomendados, a ampliação da rede escolar e sanitária para melhor cobertura, a vandalização de bens públicos, a iluminação pública no interior das zonas etc. etc. Ainda assim, vamos dar as mãos e todos na luta dar o nosso melhor, contribuíndo e dialogando mais. Algumas soluções podemos mesmo encontrar no seio da comunidade com ajuda dos nossos parceiros, basta nos amarmos mais, naturalmente que as nossas entidades dominam estes desafios e muito têm feito para ve-los resolvidos, temos a plena convicção de que dias melhores virão, no entanto é preciso preservar os ganhos obtidos.
Permitam-nos em nosso nome e dá nossa família desejar a todos Feliz Natal e que o ano vindouro seja coroado de muitas realizações na vida de cada membro desta comunidade, assim como fundamentalmente para as suas agraciadas famílias.
No ano em que termina, a Administração dos Bairros A Luta Continua e Lucrécia lançou dois sensiveis programas: O PRIMEIRO: Verde-Amigo do Ambiente; E O SEGUNDO: Solidariedade-Amiga da Comunidade.
Os mesmos já começaram a ser materializados, um na preservação e manutenção do meio ambiente e outro na Assistência de pessoas com índice de vulnerabilidade elevado respectivamente. Esperamos o envolvimento dos nossos parceiros nestes dois programas no ano 2023 de modos a darmos respostas em algumas orientações que emanam dos nossos superiores hierárquicos.
NB: Quando fores para o monumento do Cristo Rei ou em qualquer outro lugar público da cidade do Lubango, não esqueça de que lixo só no local correcto. Não deite lixo no chão. Seja solidário e amigo do ambiente e deixa a cidade ainda mais atraente.
Bem haja!
Juntos somos mais fortes...