28/05/2026
A Agência Nacional de Resíduos realizou hoje, 28 de Maio, a mesa redonda comemorativa alusiva ao Dia Mundial da Reciclagem, com representantes do Governo, sector privado e sociedade civil para debater os principais desafios e oportunidades da cadeia de reciclagem no país.
O foco esteve na identificação de barreiras regulatórias, logísticas e de mercado, e na construção de propostas concretas para acelerar a economia circular em Angola.
Destaque para a necessidade de regulamentar a actividade dos catadores, garantindo a sua integração formal e a continuidade na cadeia de valor.
A ANR continua empenhada na promoção da educação ambiental e na mobilização da sociedade para uma cultura de maior responsabilidade na gestão de resíduos.