19/05/2026
🚀 FERTIC HUAMBO 2026: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E APOIO AO EMPREENDEDORISMO.
A transformação digital não é apenas uma tendência, mas um instrumento estratégico indispensável para fortalecer as instituições públicas e aproximar os serviços dos cidadãos.
Durante a abertura da 3ª edição da Feira Regional de Tecnologia (FERTIC Huambo 2026), o Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, destacou a importância de modernizar a administração pública através da inovação e da tecnologia.
O evento, que decorreu entre os dias 15, 16 e 17 de Maio, reuniu especialistas, preletores e grandes impulsionadores do ecossistema tecnológico local, com destaque para a participação ativa da ARTE ACIMA Incubadora digital.ao Huambo, demonstrando o potencial dos jovens talentos, Capacitação e das startups da região.
Durante a feira, foram debatidos temas cruciais para o desenvolvimento sustentável de Angola:
✔️ Os desafios das TIC nas instituições administrativas;
✔️ Os avanços tecnológicos e o futuro da agricultura no país;
✔️ Cibersegurança e o posicionamento das instituições públicas e financeiras.
A partilha de conhecimento e o fomento à inovação continuam a ser os motores para uma governação mais eficiente, transparente e acessível a todos.