01/06/2026
No dia 29 de maio de 2026, o Projeto Kitabanga participou na 2.ª Olimpíada Ambiental, organizada pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, realizada no Liceu Nº 382 do Panguila.
Sob o lema “Eu amo a tartaruga e digo não à poluição plástica”, o evento promoveu a educação ambiental, a cidadania ecológica e a sensibilização para a proteção da biodiversidade e dos recursos naturais.
A olimpíada contou com a participação de 12 municípios, 31 escolas e 175 alunos concorrentes, que demonstraram conhecimentos, criatividade e compromisso com as questões ambientais.
Os participantes competiram em quatro modalidades:
-Artes
-Produção de Texto
-Projeto
-Quem Sabe, Sabe
A participação do Projeto Kitabanga reafirma o seu compromisso com a educação ambiental, a conservação da vida marinha e a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.