13/10/2025
O CHEGA de Vila Pouca de Aguiar endereça as suas sinceras felicitações ao Partido Social Democrata (PSD) pela vitória alcançada nas Eleições Autárquicas e pela conquista da presidência da Câmara Municipal.
Da mesma forma, congratulamos o Partido Socialista (PS) e o Movimento Ação e Iniciativa (MAI) pela eleição dos seus respetivos vereadores e conquista de Juntas de Freguesia.
O resultado refletido nas urnas, que não atribuiu uma maioria absoluta, é um claro sinal dos eleitores: é imperioso que haja entendimento, diálogo e vontade comum entre as forças representadas para bem do concelho. Esperamos que esta composição da Assembleia Municipal seja produtiva e que cumpra, de forma transparente e eficaz, o programa que propôs aos aguiarenses. Vila Pouca de Aguiar precisa de unir esforços para avançar e não pode ficar parada.
Em especial, o CHEGA quer agradecer, de coração, a cada cidadão que depositou o seu voto de confiança no nosso projeto e acreditou na nova geração que pretendemos trazer para a política local. Embora não tenhamos conseguido, desta vez, eleger qualquer representante, a nossa missão não termina aqui.
Estaremos mais atentos do que nunca ao nosso concelho. Vigiaremos a ação (ou inação) dos eleitos, daremos voz às preocupações da população e seremos uma força de oposição construtiva, mas firme. Prometemos, acima de tudo, defender incansavelmente os interesses dos aguiarenses e trabalhar no terreno para, no futuro, podermos servir o nosso concelho de forma mais direta.
Obrigado, Vila Pouca de Aguiar. A nossa luta por um concelho mais próspero, justo e transparente continua.
CHEGA/Vila Pouca de Aguiar
Pela Nova Geração, pelos Aguiarenses!