27/03/2024
O PSD Vila do Conde felicita a Vilacondense Sara Lobão pela sua tomada de posse como Deputada à Assembleia da República, um feito que todos tomámos conhecimento através da emissão televisiva, de forma algo surpreendente.
Num dia em que houve reunião da Câmara Municipal, é de estranhar que este acontecimento, envolvendo alguém que até à data da candidatura a Deputada à Assembleia da República ocupou a Vice-presidência da Câmara Municipal, não tenha sido comunicado oficialmente pela Câmara, nem pelo seu Presidente, tão ávido na comunicação dos acontecimentos dos membros do seu executivo.
Esta falta de comunicação aos Vilacondenses não tem qualquer justificação plausível, considerando que a candidatura de Sara Lobão já era de conhecimento público e, consequentemente, as suas possíveis implicações para a composição do executivo municipal já deveriam estar antecipadas. O silêncio da Câmara Municipal sobre este assunto, além de deixar no ar uma série de interrogações sobre o clima das relações entre os membros do executivo municipal, levanta as importantes questões sobre quem assumirá a Vice-presidência do Município, cargo que agora se encontra vago, e se Sara Lobão se manterá como Vereadora do executivo.
Exigimos, portanto, uma explicação clara e imediata por parte do Sr. Presidente da Câmara e do executivo municipal sobre quem irá suceder Sara Lobão na Vice-presidência e sobre a sua disponibilidade para o executivo municipal perante a chamada ao parlamento. Os Vilacondenses merecem transparência e respeito, valores que devem pautar a gestão pública, em respeito pela confiança que os eleitores depositaram na equipa que elegeram para governar o Município.