17/01/2025
DESAGREGAÇÃO
12 anos depois a Vila de Nogueira do Cravo volta ao seu estatuto de Freguesia.
Parabéns a todos os envolvidos para que este processo terminasse como a população queria.
DESAGREGAÇÃO
Hoje fez-se história!
Depois de anos marcados por uma agregação imposta contra as vontades do povo, celebramos neste dia 17 de janeiro de 2025 um marco histórico para as nossas freguesias. Este é um dia de alegria e orgulho, mas também de respeito e reconhecimento pelas boas gentes que sempre souberam honrar as suas tradições e identidade.
Juntos alcançamos uma separação amigável e consciencialização, fruto do diálogo e da união de esforços de todos. Agora, o nosso compromisso é continuar a trabalhar lado a lado, com dedicação e espírito comunitário, até ao dia em que esta desagregação seja concretizada.
Estamos a construir o futuro que o nosso povo sempre desejou, com a força da nossa história e o olhar firme no progresso.
Celebraremos esta desagregação como a Festa da Amizade. As nossas freguesias seguirão, como sempre, cooperando e respeitando-se.
Juntos Conseguimos!