31/10/2025
COMUNICADO
Com a instalação de todos os órgãos autárquicos de Portimão, iniciamos oficialmente um novo ciclo de governação na nossa cidade. Este é um momento que marca não apenas o cumprimento dos procedimentos democráticos, mas também o início de uma forma de fazer política autárquica, que coloca Portimão verdadeiramente no centro de todas as decisões. Os portimonenses escolheram uma governação plural e, desde o primeiro momento, todos os eleitos têm demonstrado estar à altura dessa escolha.
Queremos reconhecer publicamente a maturidade democrática demonstrada nestes primeiros passos. Assistimos, com satisfação, a um espírito de colaboração que honra a confiança que os portimonenses depositaram em cada um de nós. Valorizamos profundamente todos aqueles que, independentemente da sua cor política,tiveram a capacidade e a coragem de colocar os interesses de Portimão acima dos seus interesses pessoais e partidários. Este é o caminho que os portimonenses esperam de nós e é este o caminho que vamos continuar a seguir.
Esta postura não é apenas simbólica, é absolutamente essencial para o futuro de Portimão. Os desafios que temos pela frente, na habitação, na saúde, na mobilidade, na educação, não são problemas de um partido, são problemas de uma cidade inteira.
E só com diálogo genuíno, auscultação ativa e vontade de construir consensos conseguiremos dar as respostas que os portimonenses merecem. O que vimos nestes primeiros dias dá-nos esperança de que estamos no caminho certo.
O Partido Socialista de Portimão, através dos seus eleitos na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia, estará sempre disponível para dialogar, para ouvir propostas, para encontrar soluções conjuntas. Não haverá monopólio das boas ideias, haverá sim uma busca permanente pelo que é melhor para Portimão. O nosso compromisso é manter canais de comunicação abertos com todas as forças políticas e com toda a sociedade civil. Porque acreditamos que Portimão f**a mais forte quando todos participamos na construção do seu futuro.
Olhamos para o futuro com confiança renovada. A maturidade demonstrada nestes primeiros momentos mostra-nos que é possível fazer política de forma diferente, mais colaborativa, mais construtiva. Esperamos,e acreditamos, que esta postura de participação e colaboração seja sempre mantida ao longo de todo o mandato. É assim que Portimão continuará a prosperar. É assim que honraremos a confiança dos portimonenses. É assim que faremos desta cidade um exemplo de boa governação para todo o país.
Partido Socialista de Portimão�A Comissão Política Concelhia