11/05/2026
APROVADO!
Voto de Felicitações e de Sucesso
Grupo Municipal AGIR apresenta um Voto de Felicitações pela eleição do vareiro Prof. Engº. Álvaro Santos para o cargo de Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte).
Esta eleição representa um motivo de orgulho para o concelho de Ovar e para toda a região, reconhecendo o percurso, a competência técnica e o compromisso com o desenvolvimento territorial demonstrados ao longo da sua carreira profissional e cívica.
A escolha de um cidadão vareiro para liderar uma entidade com responsabilidades estratégicas no planeamento, coesão territorial e desenvolvimento regional do Norte do país constitui igualmente um sinal de valorização dos recursos humanos da nossa terra e da sua capacidade para assumir funções de elevada responsabilidade pública.
Neste contexto, o Grupo Municipal AGIR endereça ao Prof. Eng.º Álvaro Santos as mais sinceras felicitações, formulando votos de pleno sucesso no exercício das suas funções, na convicção de que o seu mandato contribuirá para um desenvolvimento mais equilibrado, justo e sustentável da Região Norte.
Não estando o Municipio de Ovar na Regiao Norte ; somos um Municipio de Fronteira partilhamos a Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos.
Muito nos une e o diálogo entre regiões é importante.
Sucesso para o mandato.
Recomendamos a esta Assembleia Municipal a aprovação do presente Voto de Felicitação.
Grupo Municipal do AGIR
Daniela Lopes
Carla Velado
Rui Oliveira
📣Declaração Política: O Norte escolhe um Vareiro, Ovar deve escolher o seu Futuro
O vareiro Álvaro Santos foi eleito Presidente da CCDR-Norte. É um momento de orgulho para Ovar. Reconhecemos em Álvaro Santos; ex-vereador em Ovar e Gaia, um quadro de elevada competência e uma capacidade de trabalho invulgar. Mas esta eleição é mais do que um reconhecimento individual; é um sinal político que não podemos ignorar.
Onde deve estar Ovar?
A eleição de um vareiro para a liderança da região Norte recorda-nos o óbvio: Ovar partilha o destino e a identidade com os vizinhos de Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis. Estes concelhos, embora ligados ao distrito de Aveiro, integram a Área Metropolitana do Porto (NUT III) e a região administrativa do Norte (NUT II).
A incoerência da Governação Municipal
Faz todo o sentido abrir, finalmente, uma discussão pública séria. O acordo de governação PSD/Lígia Pode completa agora 8 meses. Um dos seus pilares era a realização de um Estudo Independente sobre a integração de Ovar na CIRA (Região de Aveiro) em contraponto à Área Metropolitana do Porto.
Com o referendo municipal abandonado pela Vereadora do "Pode", o estudo tornou-se uma miragem. Onde está esse compromisso? Porque é que o executivo continua a adiar uma decisão que define o nosso acesso a fundos comunitários, transportes e estratégia de desenvolvimento?
O Norte escolheu iniciar um novo ciclo com um Vareiro. Está na hora de Ovar escolher o ciclo que melhor serve os vareiros.
Continuamos a respeitar os compromissos eleitorais da nossa plataforma cívica.
O Grupo Municipal AGIR!
Apela à participação e acompanhamento da atividade municipal, para que todos possamos contribuir para uma TERRA VIVA!
📧 [email protected]
Daniela Patarena
Líder do Grupo Municipal AGIR!
💙💛
🇵🇹