19/04/2026
𝗜𝗱𝗮𝗻𝗵𝗮-𝗮-𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 𝗮𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲 𝘁𝗲𝗿𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮 𝗻𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹
No âmbito da política de proximidade e transparência para com os munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova realiza, no próximo dia 23 de abril, a sua terceira Reunião Pública descentralizada do atual mandato. A sessão terá lugar na histórica Igreja de Santa Maria (antiga Sé), em Idanha-a-Velha, e tem início marcado para as 10h00.
Dando continuidade ao ciclo de reuniões desconcentradas iniciado na Aldeia de Santa Margarida, freguesia que acolheu a primeira reunião pública deste mandato, e da segunda realizada em Alcafozes, o Executivo Municipal liderado por Elza Gonçalves desloca-se agora a Idanha-a-Velha. Esta iniciativa visa encurtar a distância entre a administração local e as populações, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto a gestão do território e participem ativamente na vida pública.
Por isso mesmo, informa-se também que vão estar em funcionamento no local, para apoio aos munícipes, serviços descentralizados da autarquia que se encontrarão disponíveis entre as 9h30 e as 13h.
Como é habitual nestas sessões públicas, haverá um período aberto à intervenção do público, durante o qual os residentes de Idanha-a-Velha e demais interessados poderão apresentar as suas sugestões, expor problemas locais ou colocar questões diretamente aos eleitos.
Para além da discussão e votação dos pontos constantes na Ordem do Dia, esta descentralização intensifica o compromisso da autarquia com a coesão territorial, preservando o património histórico e humano de cada freguesia do concelho de Idanha-a-Nova.