Caro Amigo/Caro Camarada do SAM
No seguimento a uma “ideia” que, de forma espontânea, surgiu numa Página do Facebook, a criação de uma ASSOCIAÇÃO DE MILITARES DO SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO MILITAR tem vindo a receber o apoio de muitos Camaradas que, tendo estado ou estando nos SAM, vêm interesse e oportunidade na sua formalização/institucionalização. Na base desta Associação, estão, de forma inequí
voca, ex-militares do Serviço Militar Obrigatório/SMO e do regime de Voluntariado e de Contrato, que passaram pela EPAM (Lumiar), EPS (Póvoa do Varzim), 1.º GCAM (Póvoa de Varzim), 2.º GCAM (Campo Grande /Lisboa) e outras unidades, sub-unidades e Serviços de AM, sendo que na Associação igualmente terão cabimento os Camaradas de ADMIL que estão no Activo ou que, sendo do Quadro Permanente, se encontram na situação de Reserva. O interesse por Todos manifestado, redunda na perspectiva de (re)encontrar velhos Camaradas de Armas e reatar velhas Amizades que, pelas vicissitudes da vida e pelo afastamento provocado pelo “fim da vida militar”, há muitos anos estão no “baú das boas recordações”! Abrir esse “baú” e pulsar com verdadeiros sentimentos de Amizade e de bons (velhos) tempos de salutar Camaradagem, é o que se pretende com a possibilidade de se poder vir a criar condições para o (RE)ENCONTRO das diversas e inúmeras gerações que passaram pelos SAM! Muito já se tem vindo a “discutir”, nas diversas Páginas que sobre os SAM e a EPAM existem no Facebook, do interesse e da necessidade de constituição da ASSOCIAÇÃO DE MILITARES DO SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO MILITAR, sendo certo que uma significativa opinião dos intervenientes tem vindo a dar a Sua Concordância à constituição da mesma! Nesse sentido, e na perspectiva de se poder vir a continuar a discutir a constituição e a forma da Associação, um Grupo de Amigos, que (aqui) aderiram positivamente à ideia e que desinteressadamente se disponibilizaram trabalhar nesse mesmo sentido, entenderam por bem constituir-se em GRUPO PROMOTOR PARA A ASSOCIAÇÃO DE MILITARES DE AM, grupo esse que está aberto a todos os Camaradas que manifestarem interesse em/para participar! O Grupo, que se obriga a “sintetizar” as ideias e opiniões dos Camaradas que debatem a Associação nas Páginas em que a discussão está a decorrer, e que produzirá documentos que colocará, obrigatoriamente, à discussão a Todos os Camaradas, é constituído pelos seguintes elementos:
António Moreira (Matosinhos); Álvaro Queirós (Póvoa de Santa Iria); Carlos Antunes (Tábua); Carlos Santos (Gondomar/Porto); Carlos Vidal (Santiago do Cacém); Daniel Vicente (Tavira); Filipe Cardoso (Coimbra); Joaquim Meira (Coimbra); Joaquim Peito (Vila Nova de Gaia); João Estrela (Porto); José Rosado (Lisboa); Raul Veloso (Setúbal); Ricardo Paiva (Inglaterra); Rui Pereira (Vila Franca de Xira); Luís Pinto (Palmela); Manuel António (Sintra); Nuno Simões (Barreiro). CARO “CAMARADA DO SAM”, NA EXPECTATIVA DE QUE COMUNGUE DO NOSSO SENTIMENTO DE ORGULHO DE TERMOS SIDO DE “ADMINISTRAÇÃO MILITAR”, ESPERAMOS VIR A CONTAR COM A TUA COLABORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NESTA INICIATIVA! SE ENTENDERES QUE A ASSOCIAÇÃO DE MILITARES DE ADMINISTRAÇÃO MILITAR PODERÁ, EFECTIVAMENTE, VIR A SER UM ELO DE LIGAÇÃO E UM PONTO DE ENCONTRO/REENCONTRO, PARA OS “HOMENS DO SAM”... MANIFESTA-TE ADERINDO (IDENTIFICANDO-TE COM OS TEUS ELEMENTOS – NOME COMPLETO; TURNO DE E ANO DE INCORPORAÇÃO; ESPECIALIDADE; UNIDADES DO SAM AONDE ESTIVESTE COLOCADO; ÁREA DE RESIDÊNCIA ACTUAL; CONTACTO TELEFÓNICO), DIVULGANDO E JUNTANDO-TE A ESTA INICIATIVA!