Conselho Autárquico da Cidade de Manica

Conselho Autárquico da Cidade de Manica Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Conselho Autárquico da Cidade de Manica, 25 de Setembro, Vila de Manica.

A Vila Municipal de Manica foi criada a 05 de Dezembro de 1972, 1978 camara Municipal e no mesmo ano em Conselho Executivo com a Classificação do nível D, por sua vez no ano de 1997 em conformidade com a lei 10/97 Designou-se o Conselho Municipal

*PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MANICA REÚNE COM MEMBROS DA POLICIA MUNICIPAL*No prosseguimento da sua ag...
20/02/2024

*PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MANICA REÚNE COM MEMBROS DA POLICIA MUNICIPAL*

No prosseguimento da sua agenda do dia, após cumprir com comprisso firmado com os munícipes no acto da tomafa de posse (atender os municípes em espaço aberto em todas terças-feira), o Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade, *Jilane Abdul Constantino Armando*, reuniu na tarde desta terça-feira (20/02/2024) com os membros da Polícia Municipal. O encontro visava:

*1.* Auscultar as suas preocupações;
*2.* Delinear os modus operandus da classe.

Na sua intervenção, o Edil começou por agradece-los pela colaboração a quando da realização da Campanha Eleitoral e pela confiança depositada nas mesas de votos, o que culminou com a sua eleição como Presidente da Autarquia.

No capítulo dos modus operandus, o Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Manica instou a esta classe a:

*a)* Evitar excesso de zelo, pautando sempre que possivel pela sensibilização dos munícipes;

*b)* Evitar todas formas de corrupção;

*c)* Agir de acordo com a lei, obedecendo todos preceitos estabelecidos no Estatuto Geral de Funcionários e Agente de Estado e demais legislação.

No fim, agradeceu as preocupações levantadas, reiterando que tudo fará para solucioná-los.

*POR UM MUNICÍPIO PRÓSPERO, INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL*

28/11/2023
14/07/2023

*PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MANICA PROCEDE A ENTREGA DA CASA DE ENFERMEIROS DO BAIRRO CHINHAGORE*

O Excelentíssimo Presidente do Conselho Municipal, Senhor *Bernardo Patrício Cheamisso* procedeu na manhã desta sexta-feira (14-07-2023) a entrega de uma casa de enfermeiros no bairro Chinhagore.

Na sua intervenção, o Edil, começou por agradecer a todos os intervenientes que tornaram possível a concretização do sonho de implantar uma residência para os profissionais de saúde naquela parcela da urbe, principalmente a população local pela fiscalização da obra em todas as fases da sua execução.

Num outro desenvolvimento, referiu que a cerimónia constituía a materialização do compromisso que a Edilidade firmou com os Municipes, principalmente com as mães do bairro Chinhagore a quando da realização do Manifesto no nosso Glorioso Partido FRELIMO em 2018, um caso para dizer "quando a FRELIMO promete cumpre".

Usando da palavra, o Director do Serviço Distrital da Saúde, Mulher e Acção Social, Senhor Bartolomeu António em representação dos profissionais de saúde agradeceu o nobre gesto, tendo afirmado que com a edificação desta infra-estrutura os cuidados de saúde naquela parcela da urbe passarão a ser prestados dentro do horário normal e sem interrupção, isso é, os enfermeiros é que passarão a esperar os munícipes, este facto graças a liderança do nosso Glorioso Partido FRELIMO.

Por sua vez, Senhor Aufi Razaco, Secretário Permanente Distrital de Manica, enalteceu os esforços do Conselho Municipal na busca de soluções para a satisfação dos Municipes de Manica. Principalmente na àrea social, com construção de escolas, Centros de Saúde, dentre outras realizações.

*UNIDOS POR UMA CIDADE LIMPA, BELA E PRÓSPERA*

*PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MANICA INAUGURA UMA BOMBA MANUAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO BAIRRO IV CO...
19/05/2023

*PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MANICA INAUGURA UMA BOMBA MANUAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO BAIRRO IV CONGRESSO*

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Manica inaugurou na manhã de Sexta-feira (19-05-2023) mais uma Bomba Manual de Abastecimento de Água potável, desta vez, os beneficiários foram os municípes do Bairro IV Congresso. A infra-estrutura ora inaugurada, irá beneficiar cerca de 150 famílias.

Na ocasião, o edil, Senhor *Bernardo Patricio Cheamisso* referiu que é prioridade do Plano de Governação Autárquica 2019-2023 a expansão da rede de abastecimento de água em todos os bairros e exortou a população naquela parcela da Urbe para a conservação da Infra-estrutura.

Por sua vez, os beneficiários usando da palavra foram unânimes em agradecer o nobre gesto, tendo afirmado que os trabalhos da Edilidade eram visíveis e pediram para a continuação de trabalhos de expansão da rede de abastecimento do precioso liquido, pois, sem água não há vida.

*UNIDOS POR UMA CIDADE LIMPA, BELA E PRÓSPERA*

Faça parte do nosso grande evento de carnaval que vai pipocar amanhã dia 15, iremos transmitir em direito apartir das 14
14/04/2023

Faça parte do nosso grande evento de carnaval que vai pipocar amanhã dia 15, iremos transmitir em direito apartir das 14

Endereço

25 De Setembro
Vila De Manica

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Conselho Autárquico da Cidade de Manica publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar