07/03/2026
Realizou-se com sucesso no dia 07/03/2026 a Marcha de Conscientização Contra o Consumo de Dr**as, promovida pela , contando com o apoio da . A atividade iniciou com concentração no Prédio Cristina, na Cidade Baixa, seguindo em marcha até à Praça dos Eucaliptos, na Cidade Alta.
Segundo o organizador e representante Pastola da , a expectativa inicial era reunir cerca de 100 participantes, porém a adesão superou as previsões, tendo participado mais de 1000 pessoas.
A atividade contou também com a presença do Presidente do Município, Faruk Nuro Momade .
Chegados à praça, decorreram intervenções de sensibilização, uma feira de saúde e, para encerrar, foi feita uma foto de família com todos os participantes e envolvidos.
Importa destacar que esta marcha constitui uma das ações concretas de apoio e mitigação do consumo de dr**as na comunidade. Como parceiros nesta iniciativa, a reafirma o seu compromisso de continuar a alcançar, apoiar e reduzir danos entre populações-chave e vulneráveis.
**as