04/06/2026
Visita institucional em Belo Horizonte garante avanços e novos recursos para Varzelândia
O presidente da Câmara Municipal de Varzelândia, Odair Corrêa de Brito, juntamente com os vereadores Darley Antônio Ruas, Madson César de Souza Silva e Sintia Gonçalves de Souza, cumpriu uma importante agenda na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, visitando a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Estado de Educação e a SEPLAG, em busca de novos investimentos e parcerias para Varzelândia.
Na Secretaria de Estado de Saúde, a comitiva conheceu o modelo de Unidade Básica de Saúde (UBS) apresentado pelo Governo de Minas Gerais, iniciativa que poderá servir de referência para futuros investimentos na área da saúde do município.
A pauta também contou com discussões voltadas ao fortalecimento das políticas públicas e à busca por melhorias para a população varzelandense, com o apoio do deputado federal Igor Timo e de Marcelo Aro, importante liderança política mineira.
Durante a agenda, foi confirmada a destinação de recursos pelo deputado estadual Arlen Santiago, que garantiu R$ 180 mil para custeio da saúde e R$ 92.581,00 para a aquisição de um veículo de cinco lugares, fortalecendo a estrutura da saúde municipal e ampliando a qualidade dos atendimentos prestados à população.
A visita reforça o compromisso do presidente da Câmara e dos vereadores na busca por investimentos, obras e melhorias que contribuam para o desenvolvimento de Varzelândia e para a qualidade de vida dos cidadãos.