17/02/2020
O Café Filosófico que tem se firmado como porta-voz da educação intelectual e do movimento de criticidade política na cidade, vem a público repudiar a ação da Secretária Municipal de Educação, a Sra. Neuza Maria Bernabé, que proferiu na noite de ontem um ataque irônico e vago ao companheiro Vilson Nogueira.
Lamentamos que esta postura deselegante tenha sido proferida por alguém responsável pela pasta da educação. Não convém ironias absurdas como esta, que se mostram um desrespeito inaceitável a quem dedica sua vida e seu trabalho em defesa da educação, do combate a violência e da juventude.
Salientamos que a ação de Vilson e de outros tantos só demonstram a ineficiência da Secretaria de Educação. Jovens tem seus sonhos sabotados pela ausência do simples e básico auxilio no transporte estudantil.
Nós do Café filosófico repudiamos as tentativas de censura e todas as formas de intolerância e desrespeito à democracia, à liberdade de expressão e de informação.
Defendemos o transporte inteiramente gratuito para os universitários e a quem faz curso técnico fora da cidade (O QUE JÁ OCORRE EM OUTROS MUNICÍPIOS VIZINHOS A ANOS), e que a educação pública seja levada a sério.