Margarete Resende - " Fazer e Ousar"

Margarete Resende - " Fazer e Ousar" MARGARETE DE LOURDES RESENDE - Secretária de Cultura e Turismo de Samonte, já tendo ocupado as fun

146 anos de Histórias!Santo Antônio do Monte "Cidade querida que entre outras se ergue orgulhosa....."Parabéns! Amo minh...
16/11/2021

146 anos de Histórias!Santo Antônio do Monte "Cidade querida que entre outras se ergue orgulhosa....."Parabéns! Amo minha terra ❤❤❤❤❤

      são as premissas do “Compromisso com Santo Antônio do Monte” registrado por Leo Camilo e Tiago Tumbum no TSE. Este...
25/09/2020

são as premissas do “Compromisso com Santo Antônio do Monte” registrado por Leo Camilo e Tiago Tumbum no TSE. Este documento apresenta as diretrizes para o Programa de Governo que será elaborado democraticamente com a população e será divulgado em breve.

Destaco o compromisso deles em não acabar com nada do que existe em funcionamento hoje em nenhuma área, e pelo contrário: vão ampliar e melhorar.

Para a nossa Cultura, para o Lazer e para o Esporte, uma proposta inédita: valorizá-los como fatores de desenvolvimento humano e econômico da cidade e da juventude.

Isso é ousar de verdade, é fazer diferente e novo!

17/09/2020

Eu acredito na força da experiência em cuidar da nossa gente. Eu confio no trabalho de quem tem coração e humanidade para acolher e ouvir.

Nesse contexto difícil que o mundo e o Brasil vivem, Santo Antônio do Monte precisa do trabalho e da experiência de quem já provou que sabe fazer e ousar: Leo Camilo.

Convido vocês a fazerem parte da transformação que já começamos a construir juntos!

26/08/2020

✝ Santo Antônio do Monte perdeu hoje o cantor e compositor Marcos Antônio da Costa, o "Marquinho" - que com seu talento, sensibilidade e simplicidade engrandeceu a cultura da nossa terra.

Me solidarizo com os familiares e amigos em forma de oração.

Obrigada Marquinho! Homenageio você compartilhando este momento de alegria, em que você realizava o que tanto amava: estar no palco, com seu violão e com sua voz, que permanecerá nos encantando!

👏🏻👏🏻👏🏻

A Cultura sempre fará parte da minha vida, como sempre fez, independente de cargos passageiros. Por isso, a minha alegri...
24/07/2020

A Cultura sempre fará parte da minha vida, como sempre fez, independente de cargos passageiros. Por isso, a minha alegria em compartilhar com vocês esta notícia. De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais Iepha/MG, Santo Antônio do Monte conquistou agora pontuação de 10,03, e recurso de cerca de R$ 200 mil, como resultado do trabalho realizado em 2019, pelo setor de Patrimônio Histórico e Cultural, enquanto estive como Secretária Municipal de Cultura e Turismo.

É preciso comemorar a colheita valorizando os responsáveis pela semeadura. Meus parabéns para Marisa Campos – atuante neste trabalho, e para todos os profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo, sem exceção, pelas suas contribuições, todas necessárias: Fernando Gonçalves, Ismael Costa, Hudson Encadernação Artesanal, Jane Arcanjo Miguel, Cristina Oliveira, José Carneiro Cabral, Paulina Silveira, Cristina César e Andréia da Lilice.

Aos integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural: vocês são fundamentais! E não menos importante: obrigado população de Samonte, por sempre abraçar nossas iniciativas.

Essa é uma luta e uma conquista de todos nós! Aplausos para a Cultura de Santo Antônio do Monte!

Fonte: https://www.jornalcidademg.com.br/santo-antonio-do-monte-mantem-boa-pontuacao-no-icms-cultural-e-recebera-cerca-de-r-200-mil/

03/06/2020

A Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla, presença especial nas comemorações pelo aniversário de Divinópolis, este ano a homenageou em vídeo com recordações das participações anteriores.

Parabéns ao maestro, professor Fernando Antônio Gonçalves (Fernandinho), e a todos os integrantes, a quem além de admirar, sempre apoiei e apoiarei nas lutas e realizações, tendo a música como arte, lazer, educação e inclusão!

“Sonho que se sonha sóÉ só um sonho que se sonha sóMas sonho que se sonha junto é realidade”Estamos diante de um sonho r...
30/05/2020

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”

Estamos diante de um sonho realizado: a U.T.I. de Santo Antônio do Monte! Quero cumprimentar primeiro o médico diretor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte, Dr. Gilberto Brasil de Sousa, que há muitos e muitos anos, sonhou este sonho com todos nós, povo de Samonte, e lutou por ele.

Assim como inumeráveis pessoas a quem também devemos nossa gratidão: prefeitos e secretários de saúde que tentaram, deputados que intercederam, profissionais que viabilizaram...Com certeza, cada um que passou, com pequenas ou grandes contribuições, anonimamente ou reconhecidamente, divide conosco, santantonienses, a alegria desta realização.

Sabemos que tudo neste Brasil leva tempo e que há também, o tempo de Deus. Portanto, a colheita de agora chegou no momento certo como resultado de todas as semeaduras anteriores.

Para a Administração Municipal 2017/2020, meus parabéns pela conquista. E para todos que sabiam da luta do Dr. Gilberto, valeu a confiança nele!

Que Deus abençoe, cada dia mais, Santo Antônio do Monte.

Margarete Resende

Santo Antônio do Monte segue iluminando com cores e beleza, o céu do Brasil e do mundo 🤩🎆🤩🎆Na última sexta, a Super Fogo...
24/05/2020

Santo Antônio do Monte segue iluminando com cores e beleza, o céu do Brasil e do mundo 🤩🎆🤩🎆

Na última sexta, a Super Fogos literalmente brilhou durante a live do embaixador da música Gusttavo Lima! Aplausos aos profissionais dessa equipe e parabéns para a nossa indústria pirotécnica. Um orgulho de todos nós 💖👏💖👏

“Dia de levar alento ao trabalhador”O 1º de Maio será um dia feliz para uns e totalmente nublado para outros. Nunca vive...
30/04/2020

“Dia de levar alento ao trabalhador”

O 1º de Maio será um dia feliz para uns e totalmente nublado para outros. Nunca vivemos um momento coberto de inúmeras reflexões e tão poucas ações. Deixo aqui minha mensagem:

"A você trabalhador, que continua na luta: seja qual for seu trabalho... Parabéns pelo seu dia. Que Deus o abençoe!

É você que faz com que, as coisas aconteçam. Você é peça insubstituível neste importante e necessário processo.

E, a você trabalhador, que foi dispensado... Hoje sem emprego e com inúmeras preocupações...Força para se recuperar das difíceis situações de crise, as quais estamos passando: Tudo será para nossa aprendizagem. Valorize-se. Tenha certeza de que você já está fazendo falta. Creia, tudo passa. E lembre-se, cada um é único naquilo que faz.

E agora... Cada um de nós, podemos fazer a nossa parte, colaborando de forma efetiva, em ações que provam a defesa da dignidade. Cada um ajudando da sua maneira. Nossa ajuda ao próximo é de suma importância!

Dias melhores, certamente virão.
Tenhamos fé, porque Deus está no Comando.

A todos vocês, o meu abraço virtual!
Margarete Resende

Amigos,em respeito ao apoio e carinho de cada um de vocês, comunico que despeço-me hoje do cargo de Secretária Municipal...
06/04/2020

Amigos,

em respeito ao apoio e carinho de cada um de vocês, comunico que despeço-me hoje do cargo de Secretária Municipal de Cultura e Turismo, por decisão da Administração Municipal. A população de Santo Antônio do Monte, junto com a equipe que atuou comigo nessa jornada, foram os maiores parceiros do nosso trabalho e também a razão de ser de tudo o que realizamos. Ao Sicoob Credimonte, meu agradecimento especial pela confiança e pelo apoio incondicional. Terão sempre o meu respeito e gratidão. Agradeço ainda a oportunidade que me foi dada pela Administração Municipal, de trabalhar pela cultura da minha terra, que tanto amo. Saúdo também todos os colegas de funcionalismo da Prefeitura de Santo Antônio do Monte e à Camara Samonte.

Estou certa de que conseguimos promover a vitalidade da nossa cultura, sem se abater pelos obstáculos, abrindo caminhos com inovação e construindo pontes com diálogo e parcerias. A força, a dedicação e o amor que entregamos permanecerão como marcas e legado.

Reitero a gratidão à minha competente e aguerrida equipe e à toda classe de artistas da cidade e da região, que em sua ampla maioria, respaldou nosso trabalho. Foi uma imensa honra e emoção servir aos cidadãos e cidadãs da minha cidade e lutar pela nossa cultura. Sigo acreditando no valor e na importância da missão que agora encerramos. Sigo com coragem acreditando forte no ser humano, no poder transformador do trabalho, com fé na vida e em Deus. Sigo acreditando que sempre valerá a pena, fazer e ousar!
Sigamos juntos!

Muito obrigada 💖

📣💙 HOJE é a vez de Santo Antônio do Monte APLAUDIR os nossos PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Vamos juntos?👏💙 Às 20h30 vamos para...
20/03/2020

📣💙 HOJE é a vez de Santo Antônio do Monte APLAUDIR os nossos PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Vamos juntos?

👏💙 Às 20h30 vamos para as janelas de nossas casas ou apartamentos para aplaudir, tocar instrumentos ou piscar as luzes em apoio e homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o CORONA VÍRUS.

🙋‍♂💙 Estamos mobilizando toda Santo Antônio do Monte nesta ação e contamos com você! Para não esquecer, ative o alarme do seu celular para tocar no horário.

🇧🇷💙 com seus contatos, convoque seus amigos, familiares, vizinhos e participe

📙🙂📚 “É onde as pessoas podem obter informação, distração e diversão”. Assim, Nayara Gonçalves Pereira dos Santos Camargo...
13/03/2020

📙🙂📚 “É onde as pessoas podem obter informação, distração e diversão”. Assim, Nayara Gonçalves Pereira dos Santos Camargos apresenta a Biblioteca Municipal Bueno de Rivera.

📘😍📖 A bartender de 29 anos, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, teve o gosto pela leitura despertado em casa. “Desde os seis, sete anos, tenho o hábito de ler. Minha mãe não tem o estudo completo, mas em casa aprendi com ela, através do que ela lia, inclusive a bíblia. Não parei mais”, conta. Entre os autores preferidos que ela encontra nas estantes da biblioteca, estão James Patterson, Sidney Sheldon, Agatha Christie e Machado de Assis. “Tudo eu gosto de ler, mas geralmente gosto de livros de suspense”.

📔😉📕 Faça como a Nayara, visite a nossa Biblioteca e viva novas histórias, descubra outras vidas. “Eu rio muito lendo, eu me emociono lendo. E pretendo continuar lendo a vida toda. Venham todos os dias, leiam aqui, levem para casa. Vocês não vão se arrepender”.

📍 A Biblioteca Municipal Bueno de Rivera funciona no prédio do CETUC – Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro, na Avenida Tancredo Neves, de segunda à sexta, de 08h às 11h e 12h às 17h ☎ (37) 3281-7642.

Endereço

Santo Antônio Do Monte, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Margarete Resende - " Fazer e Ousar" posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar