Administração Municipal de São Vicente do Sul 2017-2020

Administração Municipal de São Vicente do Sul 2017-2020 Página Oficial da Administração Municipal de São Vicente do Sul 2017-2020.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DEIXARÁ MAIS DE R$ 2,9 MILHÕES ENCAMINHADOS EM PROJETOS PARA BENEFICIAR OS VICENTENSESA Administ...
31/12/2020

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DEIXARÁ MAIS DE R$ 2,9 MILHÕES ENCAMINHADOS EM PROJETOS PARA BENEFICIAR OS VICENTENSES
A Administração Municipal 2017-2020, deixará mais de R$ 2,9 milhões encaminhados via projetos para beneficiar a população vicentese. Os bens dos recursos que ficaram alinhados para 2021 tratam-se emendas parlamentares, consulta popular, plano de enfrentamento a estiagem e recursos próprios.
Conforme listagem abaixo, os recursos foram encaminhados para melhorias em estradas, para a agricultura, para o turismo, obras, saúde, esporte, pavimentações entre outros setores, os recursos aguardam algumas tramitações para a sua liberação, já outros bens adquiridos, tem previsão para chegar no início de 2021 no município.
Está previsto para chegar em São Vicente do Sul duas ambulâncias, um caminhão caçamba trucado e um veículo para a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário.
Ainda está previsto que sete ruas recebam pavimentação, recapeamento e/ou calçamento e, também a recuperação da estrada da Timbaúva.
Para dar continuidade as obras entre elas estão o pórtico de acesso ao município, o campo Alto da Bronze e também a construção de um galpão para a Secretaria de Obras.
A totalização destes projetos soma um montante de R$ R$2.927.940,73.
A administração Paulo Sérgio Rodrigues Flores e Vagner Totti Martins encerra sua gestão mostrando com transparência seu trabalho e de todos que fizeram parte de seu mandato. Uma gestão pautada no comprometimento, seriedade e principalmente com respeito aos servidores, ao povo de São Vicente do Sul e responsabilidade com o dinheiro público.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO VICENTE DO SUL QUITOU FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES E AINDA DEIXA MAIS DE R$ 5,2 MILH...
31/12/2020

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO VICENTE DO SUL QUITOU FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES E AINDA DEIXA MAIS DE R$ 5,2 MILHÕES EM CAIXA
A Prefeitura de São Vicente do Sul efetuou no último dia (29), o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de dezembro ao funcionalismo municipal, servidores públicos municipais, entre ativos e inativos.
Conforme a Secretária de Finanças Thais Lanes Gabriel, a folha correspondeu ao valor de R$ 789.360,18, recurso esse circulando em nossa economia local.
O Prefeito Paulo Flores e o seu Vice-prefeito Vagner Totti destacam que a administração municipal se preocupa com a honradez da folha de pagamento, porque valorizar o servidor público é fator primordial da gestão e ainda deixando um saldo de R$ 5.285.619,09 em caixa no município, demonstrando o compromisso e gestão com os recursos públicos.

PREFEITO REALIZOU VISITA EM OBRA DO PÓRTICO DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SULNa última terça-feira, 29, o Prefeito Paul...
31/12/2020

PREFEITO REALIZOU VISITA EM OBRA DO PÓRTICO DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SUL
Na última terça-feira, 29, o Prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Flores juntamente com a Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Desporto Paola Zuquetto Flôres realizaram uma visita a obra de construção do pórtico de São Vicente do Sul.
O objetivo foi acompanhar o andamento da obra, a qual hoje está aproximadamente em 30% de execução e, nesta semana iniciou a concretagem dos pilares do pórtico. O município de São Vicente do Sul foi contemplado com uma verba no valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), específica para a construção de um pórtico no acesso principal ao município. O recurso é oriundo do Orçamento Geral da União (OGU) via Ministério do Turismo, emenda parlamentar esta indicada pelo Deputado Federal Giovani Feltes.
O intuito da construção do pórtico é essencial para mostrar a identidade de São Vicente do Sul, além de deixar a entrada da cidade mais atrativa. A obra é de autoria da Secretaria de Turismo sendo muito importante e histórica para São Vicente do Sul. A Secretária Paola Zuquetto Flôres agradece a todos que estiveram envolvidos desde a elaboração do projeto até o começo da execução bem como ao Deputado Giovani Feltes pelo envio do recurso ao município.

31/12/2020
CÂMERAS DO PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTO JÁ ESTÃO FUNCIONANDO EM SÃO VICENTE DO SUL, INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 110 MIL ...
31/12/2020

CÂMERAS DO PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTO JÁ ESTÃO FUNCIONANDO EM SÃO VICENTE DO SUL, INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 110 MIL
Nas últimas semanas a Administração de São Vicente do Sul realizou a instalação de mais nove câmeras de vigilância em diferentes pontos da cidade. O objetivo da instalação dos aparelhos é monitorar, aumentar a segurança da população, inibir possíveis atos de vandalismo, possibilitando ainda um melhor controle e visualização das infrações de trânsito cometidas, bem como a identificação precisa dos infratores.
O projeto conta com um total de 18 câmeras instaladas nas vias públicas do município, sendo 6 adquiridas via Consulta Popular, outras 3 câmeras foram adquiridas com recursos próprios do município e, as outras 9 câmeras já estavam em funcionamento, sendo adquiridas em uma parceria da administração pública e judiciário. O valor total do investimento foi de R$ 112.702,78.
Dentre as câmeras adquiridas algumas filmam em 360º e outras são fixas, ambas com qualidade em alta definição.
Conforme destacou o Prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Flores essa aquisição foi de suma importância, pois o projeto auxiliará ainda mais o serviço de segurança pública em São Vicente do Sul.
Salientamos que os pontos de monitoramento foram definidos pela Brigada Militar.

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 31/12/2020 às 12hA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamen...
31/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 31/12/2020 às 12h
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 21 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 7 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
Informamos que o município confirmou mais um caso ativo de Covid-19. Trata-se de um homem que positivou por meio de teste rápido (IgM reagente), o mesmo está sintomático.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO VICENTE DO SUL REALIZA A ENTREGA DE 360 LIVROS DE LITERATURA INFANTIL PARA AS ESCOLAS 📚📖A ...
31/12/2020

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO VICENTE DO SUL REALIZA A ENTREGA DE 360 LIVROS DE LITERATURA INFANTIL PARA AS ESCOLAS 📚📖
A Secretaria Municipal de Educação (SMED), através de sua Secretária, Beatriz Hahn da Costa, realizou nesta quarta-feira, 30, a entrega de 360 livros de literatura infantil para as escolas da Rede Municipal, com intuito de incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância e também como uma motivação a mais para as crianças para o ano letivo de 2021, quando da possibilidade do retorno das aulas presenciais, suspensas em virtude da pandemia do COVID-19.
Validando que a literatura infantil é muito mais ampla e importante que se imagina, ela proporciona a criança um desenvolvimento emocional, social e cognitivo indiscutíveis. Para Beatriz, quando as crianças ouvem histórias, passam a visualizar de forma mais clara, sentimentos que têm em relação ao mundo. Os contos, as histórias os poemas, trabalham problemas existenciais, típicos da infância, como medos, sentimentos de inveja e de carinho, curiosidade, dor, perda, além de ensinarem infinitos assuntos.
As histórias nos permitem descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser, outras regras, outra ética, outra ótica. Neste sentido, quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor. E ainda adquirir uma postura crítico-reflexivo, extremamente relevante à sua formação cognitiva. É acreditando em uma educação de qualidade e equidade que a Secretária de Educação adquiriu livros para as redes de Educação Infantil.

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 30/12/2020 às 19h30minA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfren...
30/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 30/12/2020 às 19h30min
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 16 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 7 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
Informamos que o município confirmou mais dois casos ativos de Covid-19. Um dos pacientes é um homem que positivou por teste sorológico realizado em laboratório particular. Já o outro paciente é uma mulher que positivou por meio de teste rápido (IgM reagente).
Informamos ainda que um dos casos ativos informado nos boletins anteriores está considerado recuperado, ou seja, curado.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 29/12/2020 às 23hA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamen...
30/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 29/12/2020 às 23h
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 15 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 6 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
Informamos que o município confirmou mais dois casos ativos de Covid-19, todos pacientes positivaram por meio do teste swab, RT-PCR. Tratam-se de duas mulheres e ambas estão assintomáticas.
Comunicamos a população que cinco casos suspeitos para Covid-19 foram descartados, ou seja, resultado negativo, informação recebida do Lacen/Santa Maria.
Informamos ainda que um dos casos ativos informado nos boletins anteriores está considerado recuperado, ou seja, curado.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 28/12/2020 às 20h30minA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfren...
28/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 28/12/2020 às 20h30min
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 20 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 3 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
Informamos que o município confirmou mais cinco casos ativos de Covid-19, todos pacientes positivaram por meio do teste swab, RT-PCR. Quatro pacientes são mulheres, onde três das pacientes estão sintomáticas e uma assintomática. Já o outro paciente trata-se de um homem que está sintomático.
Comunicamos a população que cinco casos suspeitos para Covid-19 foram descartados, ou seja, resultado negativo, informação recebida do Lacen/Santa Maria.
Informamos ainda que dois dos casos ativos informado nos boletins anteriores estão considerados recuperados, ou seja, curados.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 27/12/2020 às 20hA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamen...
27/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 27/12/2020 às 20h
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 20 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 11 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 26/12/2020 às 19h30minA Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfren...
26/12/2020

BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO 26/12/2020 às 19h30min
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de São Vicente do Sul informa que o município de São Vicente do Sul, possui 19 casos em monitoramento pela equipe de saúde.
O município possui 11 casos suspeitos em análise no Lacen Santa Maria.
🚩 Neste momento nossa bandeira é a VERMELHA.
Destacamos que os exames encaminhados para o LACEN estão atrasando devido ao aumento de demanda e ao fato que uma das máquinas do laboratório está em manutenção, devido a isso o prazo para os resultados é de 7 a 9 dias.
⚠🚨Cabe destacar que é de extrema importância que as pessoas levem a sério os protocolos e medidas de prevenção divulgadas pelos meios de comunicação, pois precisamos reduzir a taxa de contágio da propagação do vírus e, isso só é possível com a colaboração de cada pessoa, cada um fazendo a sua parte, só assim poderemos minimizar o impacto do Covid-19 em nosso município. Lembre-se use máscara em respeito a sua vida, mas principalmente em respeito a vida do próximo.⚠🚨
❌ Conforme já divulgado em outras publicações, ressaltamos mais uma vez que a equipe de fiscalização municipal pode ser acionada pelo telefone 📱55 9 9139-1713, informamos as pessoas que podem e devem acionar os órgãos competentes através de denúncias quando acharem pertinentes.📢📢
‼Ressaltamos mais uma vez que as pessoas devem ficar atentas e entrar em contato via telefone com o ESF Lauro Prestes, no turno tarde, (55 3257-2898) a qual é unidade de referência para síndrome gripal, caso sintam algum sintoma como: tosse, dispneia (falta de ar), dor de garganta, febre, falta de paladar ou olfato, dor de cabeça, diarreia, dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento, cansaço ou outro sintoma que não seja comum na sua saúde.
☑ Enfatizamos que esse contato é de suma importância para que a equipe de saúde consiga realizar seu trabalho, é necessário que as pessoas relatem o seu problema, por menor que julguem que seja, para que não se agrave.
✅ Você pode e deve procurar a equipe de saúde pois eles estão preparados para atender a população, evitando assim que o município tenha novos casos de Covid-19.
👉 Pedimos a todos que continuem fazendo a sua parte, colaborando com a prevenção, tomando todos os cuidados necessários.
✅ USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO SE PRECISAR SAIR DE CASA! 😷
✅Lembrando que a máscara de proteção é uma grande aliada no combate a transmissão da doença. Pois ao usá-la, eu protejo quem está próximo a mim e, a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção, para assim podermos reduzir o contágio.
➡Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones:
☎ Dias úteis: 55 3257-1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
☎ Demais horários, finais de semana e feriados: 55 3257-2123



Endereço

Rua General João Antônio, 1305
São Vicente Do Sul, RS
97420000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 14:00
Terça-feira 08:00 - 14:00
Quarta-feira 08:00 - 14:00
Quinta-feira 08:00 - 14:00
Sexta-feira 08:00 - 14:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Administração Municipal de São Vicente do Sul 2017-2020 posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar