29/05/2026
Na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, a Prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Ambiental e dos Agentes de Combate às Endemias, recebeu o convite da professora Alcilene para realizar uma palestra educativa para os alunos da Escola Estadual Monsenhor José Borges.
Com o tema “O cuidado com a dengue: a prevenção começa em casa”, a ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados diários no combate ao mosquito Aedes aegypti, reforçando que a prevenção é responsabilidade de todos.
A palestra foi ministrada por uma de nossas Agentes de Combate às Endemias (ACE), Luana Andraide, que destacou orientações importantes sobre prevenção, identificação de possíveis focos do mosquito e os cuidados necessários para proteger as famílias e a comunidade.
A equipe de Vigilância Ambiental do município é formada pelos agentes:
• Luana Andraide
• Claudiomiro Rodrigues
• Elisângela Pinheiro
• Mônica Moreno
• André Silva
• Anderson Mendes
Coordenadora:
• Marcela Santos
A gestão municipal segue fortalecendo as ações de conscientização e prevenção, levando informação e cuidado para toda a população.
Cidade que Avança!