IFI - Instituto de Formação da Individuação

IFI - Instituto de Formação da Individuação Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de IFI - Instituto de Formação da Individuação, São Paulo.

Promover discussões abordando temas espiritualistas, os quais, se associando a ideias filosóficas, psíquicas e cientificas, possuem o intuito de conduzir o ser à sua individuação.

yes
06/12/2023

yes

Em nosso último encontro, falamos sobre a Lei de Trabalho e como ela se aplica em nossa vida. Muitos comentários agregar...
04/07/2022

Em nosso último encontro, falamos sobre a Lei de Trabalho e como ela se aplica em nossa vida. Muitos comentários agregaram nossa aula, mas gostaria de dividir com você alguns trechos de comentários que nos chamaram atenção à reflexão e também para tomada de ação.

Analisamos o “Trabalho” a partir do olhar de um conceito trazido pelo Espírito Joana de Angelis, e citado como exemplo em nossa reunião: “Ocupação em alguma obra ou ministério, exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa.”

A partir dele, propomos a reflexão dos seguintes pontos:

- Trabalho não é o resultado da tarefa, mas a tarefa em si.
- O que mais importa é como o realizamos ou de que forma.
- O trabalho nos proporciona muito além da sobrevivência material.
- É um instrumento de evolução, onde desenvolvemos nossa inteligência.

E ao desenvolvermos qualquer tarefa, estamos aprendendo a compartilhar, cooperar; e vamos percebendo nossa interdependência. além de treinar e exercitar o entendimento e valorização do outro. Aos pouco, através dessa necessidade de ação que o trabalho nos coloca como impositivo, nós vamos aprendendo a, de fato, respeitar o próximo, para que no fim possamos amá-lo verdadeiramente.

Em nosso próximo encontro falaremos sobre a Virtude da Paciência e sobre a Lei de Liberdade.

Nosso curso está chegando! Será uma alegria receber você em nossa casa!Para mais informações, acesse nosso grupo de what...
24/06/2022

Nosso curso está chegando!
Será uma alegria receber você em nossa casa!
Para mais informações, acesse nosso grupo de whatsapp.
O curso é totalmente grátis e as aulas são presenciais. Vagas limitadas!
Estamos na zona Sul de São Paulo, na região da Vila das Mercês!


20/06/2022

Um dia após o meu s-uicídio, eu me apaixonei pelo meu marido ao vê-lo chorando no chão do meu quarto, abraçando minha camiseta suja de sangue com minhas fotos espalhadas ao seu redor. Eu vi tanto amor em seus olhos!

Um dia após o meu s-uicídio, eu senti o quanto meus pais me amavam, por mais que muitas vezes eles fossem durões. Em meio a tanta tristeza, eles falavam com os olhos cheios de lágrimas o quanto sentiam orgulho de mim e o quanto eu era sensível com o próximo!

Um dia após o meu s-uicídio, vi que o Zé Bob (meu cachorro) era mais incrível do que eu podia imaginar. Toda vez que alguém saia do elevador, ele corria para a porta esperando por mim e, ao ver que não era eu, ele deitava na frente da porta e continuava a me esperar!

Um dia após o meu s-uicídio, eu me encantei
pelos meus irmãos ao vê-los sentados na sala com os olhos cheios de lágrimas. Eles lembravam das vezes em que brincávamos na nossa linda infância... Que época boa!

Um dia após o meu s-uicídio, eu senti o quanto era querida e amada por aquele grande amigo. Ele estava olhando nossas fotos juntos, e lembrando de todos os nossos momentos! Ele chorava por não ter me encontrado todas vezes que insisti.

Um dia após o meu s-uicídio, senti que era importante para muitos amigos . Eles estavam se culpando por não terem feito nada. Já de noite, fui até o necrotério encontrar o meu corpo. Aquilo me incomodou. Olhei para mim e disse: Tantos sonhos que tínhamos. Tantos amores. Tanta gente para conhecer. Você tinha pessoas que te amavam e mesmo assim, jogou tudo para o alto.

Graças a Deus, isso foi só um sonho. Você pode ler isso! Você ainda está aqui e pode mudar a sua vida para sempre.

Ela não é tão ruim como parece. Existem pessoas que te amam, que te querem por perto! Dê mais uma chance para a vida e as pessoas que estão ao seu lado.

Existe cura para a dor, se abra com alguém.
Você já superou tantas coisas, tente mais uma!

Saiba que você não está sozinho(a)! Procure um profissional que possa ajudar você . VAI FICAR TUDO BEM pra mim e pra você !!!

(Autoria desconhecida)

A prece e a reflexão constituem o lubrificante sutil e poderoso em nossa máquina de experiências cotidianas.Seja o que f...
26/05/2022

A prece e a reflexão constituem o lubrificante sutil e poderoso em nossa máquina de experiências cotidianas.
Seja o que for que peça em sua prece, creia que será concedido; esse é o exercício da nossa fé.
É fundamental que tenhamos o hábito da prece diária, como o “combustível” para enfrentrarmos os desafios da nossa vida.
Vale ressaltar que é na prece que agradecemos por tantas bençãos. Ela é o momento de conexão com a nossa fé, de conversa com Deus e de proximidade com Jesus, onde abrimos o nosso coração.
Deus está sempre preparado para nos ouvir! Seja qual for seu problema, fale com Ele!

Rita Mazzucatto

Boa noite amigos!Ontem em nossos trabalhos, recebemos conselhos para desacelerar, olhar pra dentro, compreender o que qu...
05/11/2020

Boa noite amigos!

Ontem em nossos trabalhos, recebemos conselhos para desacelerar, olhar pra dentro, compreender o que queremos e pedir em prece o que precisamos para realizar tudo que inicialmente gostaríamos de pedir!

A calma e a reflexão nos ajudam no árduo processo de evolução .

🙏

24/08/2020
Sobre a perspectiva EVOLUTIVA que o planeta atravessa. (reflexão sobre a pandemia).Sigamos realizando nosso melhor para ...
16/03/2020

Sobre a perspectiva EVOLUTIVA que o planeta atravessa. (reflexão sobre a pandemia).
Sigamos realizando nosso melhor para com o próximo.

Encerrando a 22ª Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, o Espírito Bezerra de Menezes, através da mediunidade de Divaldo...

Endereço

São Paulo, SP
04166-003

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando IFI - Instituto de Formação da Individuação posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para IFI - Instituto de Formação da Individuação:

Compartilhar