20/05/2026
🚘🛵✊ 🟡A Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo - NCST- SP esteve presente no lançamento do programa Move Brasil, iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de transportes.
O programa prevê linhas de financiamento para aquisição de veículos novos, com condições facilitadas para motoristas de aplicativos e taxistas, ampliando oportunidades para quem hoje enfrenta altos custos com aluguel e renovação da frota.
Representando a NCST Nacional, o presidente da NCST/SP, Nailton Francisco de Souza (Porreta), acompanhou este importante momento e destacou que medidas como essa podem contribuir para mais segurança financeira, melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais do transporte.
Também foram anunciadas propostas voltadas aos mototaxistas e motoboys, além da criação de pontos de apoio e ampliação da proteção social para a categoria.
A Nova Central SP segue acompanhando e defendendo políticas públicas que fortaleçam o trabalho digno, a geração de oportunidades e os direitos da classe trabalhadora.
TrabalhoDigno ClasseTrabalhadora